sábado, 12 de julho de 2014

Vestir a chuteira e ir á luta

Daqui a poucas horas, a seleção brasileira entra em campo para disputar a conquista do terceiro lugar. Posição que me parece honrosa. Não era o que a torcida brasileira merecia, mas foi o que sobrou.

É claro que a derrota por 7 x 1 para a Alemanha não teve nada de honroso. A vergonha emudeceu os gritos de Brasil, hexacampeão.

Foi um jogo que nada deu certo. Os erros recorrentes das partidas anteriores ganharam proporções maiores, quando a equipe toda passou a cometer erros individuais, comprometendo muito o frágil sistema defensivo. Até então, o craque David Luiz vinha fazendo uma copa perfeita. Sua desatenção facilitou o primeiro gol de Muller. Mesmo jogando bem, errou como nunca tinha feito ate aqui. Estava sempre um passo mais a frente. Na ansiedade em fazer gol, prejudicou em muito a equipe defensivamente.

Na frente à ausência do craque Neymar, diminuiu a criatividade a força ofensiva. As chances de gol só passaram acontecer no segundo tempo, quando a Alemanha já administrava o placar, sem no entanto oferecer grandes riscos de gol. Quando as oportunidades apareceram, o excelente goleiro Neuer deu conta do recado.

Jogando mal contra uma equipe beirando a perfeição foi determinante para a derrota.

Agora, tem que vestir as chuteiras e ir a luta. Depois pensar em revolucionar o futebol. Com técnico brasileiro, de preferência. Voltaremos ao tema depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.