quinta-feira, 13 de março de 2014

Aguas de Março

Começou o mês de março. E com ele vêm as quartas de finais do campeonato paranaense e o início da Copa Do Brasil.

As emoções começaram a aflorar na pele dos torcedores do Coritiba. Pois vem aí jogos eliminatórios.

No paranaense, nosso adversário será o Rio Branco. Clube que assim como o Coritiba é centenário em um confronto disputado desde o primeiro campeonato paranaense em 1914. Com certeza teremos dois jogos históricos.

Acredito que neste momento, a pré-temporada termina. Os jogos feitos pela equipe principal até aqui foram importantes para o treinador definir seus onze jogadores titulares e a melhor tática. Ficaram evidentes a facilidades encontradas pelos adversários para entrar na área coxa-branca. Por todos os lados e por cima. Acredito que a posse de bola seja uma das soluções para minimizar o problema.

Acertar o passe e finalizar contra o gol de nossos oponentes. E evidente também que a proteção da zaga deva ser feito por um especialista. E me intriga neste momento a escolha do jogador Moacir na lateral do campo, considerando que a equipe tem o excelente Norberto e o já testado e não aprovado Victor Ferraz. Ora, me parece simples que a correta escolha de Norberto na lateral e de Moacir na função de volante ou mesmo o promissor Ícaro, protegeram a zaga dando tranquilidade para os homens de frente armarem suas melhores jogadas. Bem escalado o grupo deste ano é melhor do que o grupo do ano passado.

Pela Copa do Brasil, o Coxa estreia hoje, contra o Cene do Mato Grosso. Destaco a opinião do técnico Dado Cavalcante: “Não podemos entrar pensando em matar o jogo. A partida começa em 0 a 0, antes disso precisamos sair na frente”

Ele prega o respeito ao adversário. Certíssimo. E só vermos no que deu o confronto do ano passado quando o “compacto” time do Marquinhos Santos tomou um passeio e foi goleado pro uma equipe do Amazonas.

Estou confiante no sucesso da equipe nas duas competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.