sexta-feira, 14 de março de 2014

Empate de bom tamanho

CENEn

O Coritiba foi ate Campo Grande enfrentar o Cene e conquistou um empate, que deve ser comemorado.

Como todos já estamos familiarizados com o regulamento desta competição, sabemos que marcar dois gols no campo do adversário é um bom resultado. Bom e justo, pelo que as duas equipes apresentaram em campo. Principalmente por que a equipe coxa-branca não soube impor-se.

Com muitos erros de passes e uma movimentação confusa entre Gil, Germano e Robinho a equipe pouco criou no primeiro tempo. Tenho a clara impressão que até os jogadores do Coxa ficam zonzos com esta movimentações, sem levar vantagem sobre a equipe oponente. Por várias vezes a bola se ofereceu para o Germano armar o jogo, com o Alex preso ao lado de Júlio César.

O tempo esta passando e a pré-temporada já terminou. Já deu tempo suficiente para o técnico Dado Cavalcanti conhecer seus jogadores.

Confesso que fiquei incomodado quando ele passou a fazer as substituições, tirando o rápido Roni colocando o atrapalhado Norberto no meio. Para mim o lugar deste jogador é na lateral no lugar do esforçado Victor Ferraz. Foi do lateral Victor o lance emblemático dos motivos da irritação do craque Alex. Fico imaginado um grande lateral direito, recebendo um simples e por isto belo passe de calcanhar de um craque, com espaço suficiente para levantar a cabeça com tempo para pensar no passe firme e rasteiro. Mas, ao contrario do que todos esperavam o passe veio forte e longe do alcance dos atacantes. Este lance evidencia o grave erro do treinador em avaliar corretamente as virtudes e defeitos de cada um. Manter o fraco Victor Ferraz preterindo Norberto em sua correta posição, me deixou preocupado. Norberto na lateral acerta o lado direito.

Pena que não foi apenas este erro do treinador. Tirar o veloz Roni, e depois os craques Robinho e Alex, deixando o pouco produtivo Júlio César em campo acompanhado do ultrapassado Anderson Aquino em campo foi à gota d’água.

Não lamento o empate que tem gosto de vitória, mas sim a pouca ou nenhuma criatividade do treinador que errou na escalação e atrapalhou em muito o time na hora de substituir.

“Se liga na fita”, Dado, por que este time do Coritiba é muito bom, só precisa ser bem escalado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.