terça-feira, 26 de julho de 2011

Coritiba, é líder na Copa BH

179296_161307483917247_100001139901744_321415_2031971_n
Na segunda rodada da Copa BH, o Coritiba enfrentou um tradicional adversário: o Santos. Vindo de vitória contra o time da casa, o Coxa agora enfrenta um dos grandes do Brasil que vem de derrota para o Fluminense.
O Santos precisava da vitória e parecia que ia sair para cima do Coxa. Mas, não foi o que aconteceu. Logo no começo do jogo a equipe paranaense já ia mostrando sua força.
Bem equilibrado no campo, o Coritiba abriu o marcador aos 7 minutos em uma cobrança de escanteio. A bola foi mau cortada e em uma segunda oportunidade,  Alisson na área  fez de cabeça 1 x0.
O Santos deu nova saída, e o Coritiba logo teve mais uma finalização contra o gol do assustado goleiro Altenir. A bola foi cortada para escanteio. Depois da cobrança a bola continuou rondado a área do time praiano, até que Luizinho achou o zagueiro Wesley, que marcou o segundo gol de cabeça no jogo. Coritiba 2 x 0, antes do décimo minuto de jogo.
Com a vitória parcial a equipe começou a gastar a bola sem se expor no jogo. A postura da equipe coxa branca no jogo deixava a mostra o excelente trabalho do técnico Marquinhos Santos. O equilíbrio entre ataque e defesa e as combinações de marcação com uma saída rápida nos contra- ataques são as marcas desta equipe.
O gol do Santos, no final do primeiro tempo, não chegou a prejudicar o melhor jogo coxa. O complicado é perceber a falha da arbitragem em um jogo tão importante. O jogador Douglas - do Coritiba - sofreu falta por trás, que não foi marcada pelo árbitro do jogo. Na sequência, o atacante santista pegou a zaga aberta e foi ao fundo finalizando contra o gol do excelente goleiro Tadeu, marcando o único gol do Santos no jogo. Um erro importante que poderia ter mudado a história do jogo.
Veio o segundo tempo e o Coxa sempre esteve melhor. A equipe voltou cadenciando o jogo. Com o controle absoluto da partida, a bola era tocada pelos jogadores do coxa até que chegava ao goleiro Tadeu que iniciava boas jogadas na ligação direta com o ataque.
O jogo ficou assim até que aos 27 minutos, em um contra-ataque fulminante, Luizinho puxou em velocidade pelo meio e serviu Rafinha, que finalizou na saída do goleiro, para fazer o terceiro gol do coxa. O gol marcou as grandes atuações de Luizinho e Rafinha que juntamente com o goleiro Tadeu, os dois zagueiros Wesley e Alisson e o volante Guaraci foram os principais destaques do jogo. O próximo jogo do Coritiba é às 21h de segunda-feira (25) contra o Fluminense, que será transmitido pela SportTv, conforme programação da emissora.
O Globo.com trás os resultados da rodada completa de sábado.
Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.