sexta-feira, 29 de julho de 2011

Noite alucinante no Alto da Glória

juan_gil_ae62
Sinceramente. Foi inacreditável o que aconteceu no Couto Pereira nesta noite de quarta feira. O Coritiba começou o jogo mandando na partida. Apenas o Coxa tocava na bola e o São Paulo assistia nossos jogadores tocarem na bola.
 
Nenhuma jogada no time paulista dava certo. Só dava coxa!!!
O time coxa-branca dominava a partida TOTALMENTE, e novamente não finalizava ao gol. Acontecia como no ultimo domingo, no jogo contra o Bahia.
 
Daí o que tinha tudo para ser um show e festa virou um drama. Eltinho tinha a bola dominada na zaga e tentou a jogada em cima de Lucas e foi facilmente desarmado, expondo totalmente a zaga deixando Carlinhos Paraíba livre para receber a bola na frente de Edson Bastos. Gol do São Paulo. Falha individual numero 1: de ELTINHO.
 
O Coritiba tentava mostrar que o gol era injusto e buscaria o gol de empate. Mas, na falha individual numero 2 – o volante Gil que não achava a marcação - dava condição para Juan e preferiu parar e levantar a mão, pedindo um impedimento que não existia. Na saída de Edson Bastos, Juan marcou um belo gol.
 
O terceiro gol do São Paulo foi o único gol trabalhado pelo time paulista. Depois de uma bonita tabela entre Rivaldo, Lucas e Dagoberto , e este último marcou o terceiro gol são-paulino.
 
Os erros no jogo ultrapassaram os limites dos dramas cinematográficos quando DAVID foi expulso. O jogador coxa-branca tentou roubar a bola e árbitro assinalou uma falta inexistente e deu cartão amarelo para o jogador. David reclamou com razão da falta e o árbitro expulsou o jogador. Excesso de autoridade. A cobertura de rádio embarcou no erro tentando jogar a culpa no jogador DAVID. Expulsão injusta e mais injusta ainda as criticas da mídia, que fritaram o jogador no final da partida.
Terminou o primeiro tempo com uma derrota de 3 x 0, MUITO injusta diga-se de passagem.
 
Começou o segundo tempo, e o Coxa veio modificado com Maranhão no lugar de Gil ( foto ) que não estava bem na partida e Anderson Aquino NO LUGAR do – mais uma vez apagado - Marcos Aurélio. A reação parecia inusitada, pois jogava contra o vice-líder do campeonato, com um a menos e perdendo por 3 x 0.
 
O terceiro erro individual da partida foi determinante para a derrota. Eltinho tinha a bola sem ser atrapalhado por nenhum jogador do time adversário e errou mais uma vez,  entregando a bola ao craque Lucas que carregou um pouco e marcou o gol mais bonito da noite. SPFC 4 X 0. Erro grosseiro do lateral esquerdo.
Realmente a partida parecia definida. Foi quando o Coritiba foi buscar a reação. RAFINHA, ex-jogador do São Paulo entrou no jogo e só não fez chover no jogo da noite. Marcou o primeiro gol e depois desequilibrou á favor do Coritiba. Lutou muito e viu Bill marcar o segundo gol em uma jogada de raça.
 
No terceiro, deitou e rolou em cima da Carlinhos Paraíba e fez a assistência para o centroavante Bill, marcar o terceiro e derradeiro gol da noite.
 
Novamente, jogamos mais que o adversário. Os erros individuais mais uma vez minaram as forças da equipe. Sair perdendo, para o vice-líder do campeonato a e depois jogar com um a menos, todo o segundo tempo e sempre ser melhor, evidência o melhor futebol coxa-branca. Porém, ter o domínio do jogo e perder gols como temos feito, nos deixa mais perto da derrota do que da vitória.
 
Reforços são urgentes. Eltinho errou no jogo de maneira bisonha. Ha tempos venho dizendo que o lado esquerdo é o ponto fraco da equipe. As ausência de Leandro Donizete e Willian custaram caro, no jogo desta noite, já que Gil foi o segundo pior jogador da equipe coxa-branca.
 
E mais importante. Repito : dominar as partidas sem fazer gols, nos deixa em desvantagem contra os adversários mais qualificados. Com a segunda derrota em casa, torna-se urgente vencer fora de casa, na tentativa de minimizar a consequência das derrotas para Atlético Go e agora para o vice-líder do campeonato. Acorda Felipe Ximenes!!
Foto: globo.com
Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.