domingo, 21 de outubro de 2012

Faltam três pontos

Victorxgremio

O Coritiba vai se mantendo firme na série A. Nos dois últimos jogos conquistou 4 pontos: venceu o Náutico e empatou o jogo de ontem contra o todo poderoso Grêmio em POA.

Nada mal. Dois bons resultados que darão tranquilidade para fechar bem o ano. Apenas isto. Não gostei das duas atuações. É claro que não dá para reclamar, considerando a posição que estávamos. Mas, eu esperava muito mais do time comandado pelo limitado Marquinhos Santos.

O fator determinante dos resultados é o Deived. Ontem ele não esteve em campo. Em seu lugar, jogou o ultrapassado Marcel, que quase nada acrescentou. Apesar disto, tivemos mais sorte do que juízo.

Esta sendo muito triste e melancólica o fim da carreira do centroavante revelado no Alto da Glória. Acho que ele deve ser uma grande pessoa. Mas, não influencia em nada os bons resultados da equipe.

Jogando contra um adversário que teria a obrigação de sufocar, seria muito importante uma atacante que segura-se a bola lá na frente ou ainda velocidade como aquela do peruano Raul Ruidiaz. Infelizmente o Marcel não tem a mínima condição de vestir mais a camisa do Coxa e oferecer algum tipo de perigo ao gol adversário. É bem verdade que nosso serviço foi facilitado pelo desespero do time gaúcho.

Alguém pode argumentar que foi dele, Marcel, a melhor situação de gol do time. E foi mesmo. Mas, só aconteceu por que ele estava lá. Bem colocado. E o passe foi com açúcar em sua cabeça e ele desperdiçou, e foi só isto que ele fez em 90 minutos.

O empate foi um grande resultado. A entrega e luta dos atletas foi de emocionar. Mas, contra um Grêmio, que não fez um grande atuação, e com a velocidade de Ruidiaz, ou algumas boas jogadas na frente com Roberto ou Alexsandro dariam uma melhor condição de jogo para a equipe. Sobrou luta e faltou inspiração.

Ainda bem que mais três pontos estaremos livres de qualquer ameaça. Muito pouco, em um campeonato que separa a zona da libertadores da nossa posição é de apenas 10 pontos. E para lamentar, não vejo ambição neste técnico de chegar lá.

Campeonato Brasileiro – 32ª rodada

Grêmio 0×0 Coritiba
Local: Estádio Olímpico
Data: 20/10/2012
Horário: 18h30

Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra/SC (CBF)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA) e Ediney Guerreiro Mascarenhas/RJ (CBF)
4º árbitro: Márcio C. Brum Coruja/RS
Adicionais: Evandro Tiago Bender/SC (CBF) e Braulio da Silva Machado/SC (CBF)

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Cleiton (Chico), Denis Neves, Willian, Gil, Vinícius (Junior Urso), Rafinha (Roberto), Everton Ribeiro e Marcel.
Técnico: Marquinhos Santos
Banco: Bruno Fuso, Eltinho, Chico, Junior Urso, Roberto, Alex Santos e Anderson Aquino.

Grêmio: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva, Julio Cesar, Fernando (Bertoglio), Marco Antonio, Roberto, Elano, Kleber e Leandro (André Lima).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Banco: Matheus, Vilson, Tony, Léo Gago, Marquinhos, Bertoglio e André Lima.

Gol: Não houve.

Cartões Amarelos: Zé Roberto (Grêmio), Vinícius (Coritiba), Willian (Coritiba), Denis Neves (Coritiba) e Bertoglio (Grêmio).

Cartão vermelho: não houve

Público total: 24.377
Público pagante: 20.676
Renda: R$ 511.306,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.