sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Vitória tranquiliza a torcida

phpThumb_generated_thumbnailjpg

Foi uma noite inesquecível para toda nação coxa-branca. A vitória sobre o fraco time do Palmeiras lavou a alma da torcida que esperava por este tira teima a três meses.

Entretanto a grande alegria não nos remetia apenas a um passado recente. E também ao presente. Com a vitória o Coxa abriu 9 pontos sobre seu adversário. Ela foi conquistada com muita disciplina tática e entrega dos jogadores. Pena que a inspiração dos atacantes esteve reservada apenas para o segundo tempo.

Após o intervalo a equipe voltou sem alterações. Fato que me incomoda. Acredito que a equipe pode crescer muito com uma alteração na equipe. Mas, a convicção do técnico Marquinhos Santos parece ter tido sucesso. Muito mais pelo resultado do que pela atuação.

Em três ou quatro lances a equipe evidenciou sua estratégia acertada. Mesmo com Lincoln em campo a equipe se aproveitou do desespero do time paulista e conseguiu armar contra-ataques perigosos. No primeiro, Lincoln não acertou o tempo da bola e perdeu o gol. Mesmo assim, o efeito colocado por Rafinha quase teve sucesso, pois a bola bateu na trave e na volta, Deivid quase concluiu com sucesso.

Na segunda, Victor e Rafinha barbarizaram a zaga palmeirense, e Deivid finalizou com sucesso, marcando o gol com a assistência de Rafinha. Porém, o bandeira, equivocadamente, assinalou um impedimento.

Felizmente o erro crasso do bandeira, não causou grande prejuízo, pois no final do segundo tempo, Everton Ribeiro sofreu falta na área. Deivid foi para a cobrança e marcou o gol. Muita tranquilidade e categoria garantiram os três pontos segurando lá atrás o time do Parque Antártica.

Agora, a equipe volta para casa e enfrentas duas equipes posicionadas perto do Coritiba, e podem duas vitorias podem representar um mudança de objetivos neste campeonato.

------------------------------------------

Segue no twitter @CarloRamirez09

Sou professor de educação física em Curitiba. Tenho dois blogs, onde divulgo meus trabalhos: profcarlo.blogspot.com e profcarlo10.blogspot.com

Campeonato Brasileiro – 29ª rodada

Palmeiras 0x1 Coritiba
Local: Estádio Fonte Luminosa
Data: 11/10/2012
Horário: 21h

Árbitro: Jailson Macedo Freitas/ BA
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa/RJ (Asp.Fifa) e Fabiano da Silva Ramires/ES (Asp. Fifa)
4º árbitro: Flávio Rodrigues Guerra/SP  (CBF)
Adicionais: Antonio F. de Carbalho Schneider/RJ (CBF) e Carlos Eduardo Nunes Braga /RJ (CBF)

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Cleiton, Denis Neves, Willian, Rafinha, Gil, Lincoln (Thiago Primão), Everton Ribeiro (Junior Urso) e Deivid (Marcel).
Técnico: Marquinhos Santos
Banco: Bruno Fuso, Eltinho, Diego Alemão, Junior Urso, Thiago Primão, Roberto e Marcel.

Palmeiras: Bruno, Correa, Mauricio Ramos, Thiago Heleno, Leandro, Henrique (Daniel Carvalho), Marcos Assunção, João Denoni, Tiago Real (Vinicius),Luan (Maikon Leite) e Obina.
Técnico: Gilson Kleina
Banco: Raphael Alemão, Marcio Araujo, Mazinho, Daniel Carvalho, Vinícius, Maikon Leite e Bethinho.

Gol: Deivid (Coritiba), aos 42 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Henrique (Palmeiras), Willian (Coritiba), Obina (Palmeiras), Luccas Claro (Coritiba), Lincoln (Coritiba), Everton Ribeiro (Coritiba), João Denoni (Palmeiras), Daniel Carvalho (Palmeiras), Thiago Heleno (Palmeiras), Maurício Ramos (Palmeiras).

Cartão vermelho: não houve.

Público total:10.655
Renda: R$407.715,00

Foto Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.