segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Fair Play já!!

Não existem argumentos que possam minimizar a gravidade dos fatos acontecidos neste domingo no Couto Pereira. Nenhum ato de violência ou vandalismo pode ser encarado como normal ou justificável.

Ver a menina ser hostilizada entristece a todos e evidencia o quanto a sociedade necessita rever muitos dos seus conceitos.

Acredito que todos são responsáveis para que estas cenas não se repitam mais nos estádios do mundo.

Acredito que a imprensa também tem um papel muito grande em prol do FAIR PLAY. O fato isolado deve ser tratado com tal. A verdade deve ser contada. Esta é missão ética da mídia.

Estou certo que os programas nacionais não irão generalizar toda a torcida coxa-branca em função de meia dúzia de pessoas. Saber que alguns torcedores do Corinthians tiveram uma atitude parecida contra um turista que não deve nunca mais pisar em um estádio de futebol brasileiro demonstra que o mal da ignorância assola todo o país que se prepara para receber “bem” turistas durante a copa. Não é apenas as torcidas do Coritiba ou do Corinthians que praticam tais atos.

Aliás, eu só vi as imagens na internet. Nem Sportv, Bandeirantes ou muito menos a ESPN mostraram os acontecimentos do Pacaembu. Ao contrário das imagens do Couto Pereira que foram repetidas a exaustão em ambos canais. Deve ter acontecido algum problema técnico….

Espero que a mídia nacional poupe-nos da hipocrisia em negar a existência do problema em todo o território. Poupem-me da hipocrisia de considerar a apenas a torcida do Coritiba violenta em função da atitude grotesca de meia dúzia de pessoas.

Um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.