segunda-feira, 1 de abril de 2013

Só abraços não salvam o Coritiba

Coritiba, 01 de abril de 2013

“Em meu entendimento, apenas o abraço do craque Alex ao limitado técnico não fará a equipe do Coritiba jogar bem. Será preciso muitos abraços para salvar esta temporada”. Prof. Carlo Vicente Ramirez

clip_image001

O domingo de páscoa reservou para a torcida coxa-branca muitas emoções. Com um gol nos últimos minutos, o craque Alex virou o jogo, dando a vitória ao Coxa.

O jogo era contra o Arapongas, que este ano também disputa a Copa do Brasil. Neste campeonato, no entanto, o trabalho bem feito do ano passado, não esta tendo muito sucesso considerando a baixa produção no pouco atraente campeonato. E o limitado time do norte, vendeu muito caro a derrota para o Coritiba. Eles chegaram a abrir dois gols de vantagens além de finalizar pelo menos outras duas vezes com perigo contra a meta defendida pelo excelente goleiro Vanderley.

Vanderley que era um dos poucos que foram mantidos pelo desesperado técnico Marquinhos Santos. Com oito mudanças, a equipe veio descaracterizada e demorou para se encontrar no jogo. O Coxa entrou em campo com: Vanderley, Vitor Ferraz, Luccas Claro, Escudeiro e Denis. Junior Urso, Chico, Alex, Rafinha Silva. Rafinha e Arthur.

O técnico tirou o jovem Willian e lançou em seu lugar Junior Urso mais o Chico, mudando o esquema para quatro zagueiros e dois volantes. Isto mesmo, o zagueiro Chico, foi adiantado para o meio. O técnico Marquinhos Santos vai caindo em contradição a cada jogo, considerando que para ele, o Chico seria sempre usado com zagueiro. Desta forma, ele deixou no banco Djair e o já referido volante Willian.

O time foi para o intervalo perdendo por 1 x 0 e sofreu mudanças em sua formação. O técnico acertou, ainda que tardiamente, colocando em campo a revelação Zé Rafael, que mudou a dinâmica do jogo. Além do acerto, ele insistiu em um erro recorrente colocado o atrapalhado Geraldo que só serviu para “ distrair” a marcação do time do interior.

A boa atuação de Zé Rafael demorou um pouco para acontecer e não foi capaz de evitar o segundo gol do Arapongas, que revoltou a torcida presente.

Depois o que se viu, foi o grito revoltado das arquibancadas que aliada as tentativas de jovem meia armador, contagiando a todos e a equipe passou a jogar bem. Zé Rafael foi o responsável por 5 passes colocando seus companheiros na cara do e gol e deste, apensa três tornaram-se assistências para três gols e a equipe virou o placar para 3 x 2.

A situação do Coritiba é crítica. Os problemas de falta de coerência e contradição entre a resenha do treinador e a pratica em campo vão minando a equipe. Em meu entendimento, apenas o abraço do craque Alex ao limitado técnico não fará a equipe do Coritiba jogar bem. Será preciso muitos abraços para salvar esta temporada. A equipe precisa de um comando e com urgência. A cada jogo minha preocupação aumenta mais.

 

Campeonato Paranaense – 7ª rodada do returno

Coritiba 3×2 Arapongas
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 31/03/2013
Horário: 16h

Árbitro: Antonio Denival de Morais
Assistentes: Júlio César de Souza e Bruno José Ferreira
4º Árbitro: André Eduardo Fey

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero, Denis (Thiago Primão), Junior Urso, Chico (Zé Rafael), Alex, Rafinha, Rafael Silva (Geraldo) e Arthur.
Banco: Rafael Martins, Willian, Guaraci, Emerson Santos, Zé Rafael, Thiago Primão e Geraldo.
Técnico: Marquinhos Santos

Arapongas: Edson, Cristovam, Breno, Marcelo Felber, Teles, Luis Mário, Jean, Joedson (Vitor Gava), Danilo Lopes (Gilson), Éder (Ruy) e Baiano.
Banco: Filipe, Gilson, Pedro Balu, Vitor Gava, Ruy, Rick e Guma.
Técnico: Lio Evaristo

Gols: Éder (Arapongas), aos seis minutos do primeiro tempo; Éder (Arapongas), aos três minutos do segundo tempo; Arthur (Coritiba), aos 11 minutos do segundo tempo; Rafinha (Coritiba), aos 35 minutos do segundo tempo; Alex (Coritiba), aos 47 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Escudero (Coritiba), Chico (Coritiba), Junior Urso (Coritiba), Cristovão (Arapongas).

Cartão vermelho: não houve.

Público total: 7.520
Público pagante: 6.623
Renda: R$ 81.334,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.