quinta-feira, 27 de junho de 2013

Brasil faz a final

Não estava me sentindo muito á vontade para comentar os jogos da Seleção Brasileira.

Principalmente, em função das inúmeras manifestações em Curitiba e pelo país. O povo vai a rua pedindo mudanças. Entretanto, acredito que a mudança começam em cada um de nós. Na pratica de nossas obrigações, no dia a dia. E depois, ano que vem nas urnas.

Dito isto, considero que a evolução da equipe brasileira esta á olhos vistos.

Todo grande time começa por um grande goleiro. Júlio Cesar é o cara. A defesa do pênalti, quando o placar ainda esta 0 x 0 foi determinante para que a equipe tivesse tranquilidade para buscar a vitória . E bem verdade que ele se adiantou e a cobrança deveria ser repetida. Novamente, a mudança começa em cada um de nós. E ela manifesta-se no esporte através do “fair-play”. Desta forma, a atitude anti desportista do goleiro e o erro do arbitro, não me permite comemorar, não.

As falhas dos dois zagueiros brasileiros, não diminuem a confiança que tenho neles. São excelentes. Formam uma dupla perfeita.

O grande problema reside nas duas laterais. Nem Daniel Alves e muito menos Marcelo, tem a qualidade para serem titulares absolutos. Erram muitos passes no campo ofensivo e na marcação deixam muito a desejar. E armação perde muito com a baixa produção dos dois laterais e se agravam com a falta de participação do bom Oscar no meio campo. Este jovem jogador nos dará muitas alegrias ainda. Mas, preferia um jogador mais experiente: minha preferência recai sobre o Kaká. Ou ainda, o Ronaldinho Gaúcho e o nosso menino de ouro Alex. O jovem Oscar, ainda não esta pronto!

Nas demais posições, acredito que o técnico Felipão tenha nas mãos o que existe de melhor. Inclusive, eu insistiria no bom jogador Hulk. O técnico tem razão. O forte jogador é muito mais efetivo do que o Lucas, que quando entrou não fez a diferença. Neste caso, o Felipão precisa puxar a orelha no quase craque Neymar, que insiste em mostrar publicamente o descontentamento com a opção de Hulk, no lugar de Lucas, quando gesticula em demasia nas escolhas feitas por Hulk que não se concretizam em gol.

Minhas apostas são de que a Itália desgastará em muito a equipe Espanhola. Venderá caro a vaga na final. Mas, a Fúria fará um grande jogo contra o Brasil. Será um jogaço, digno de uma final de Copa das Confederações. Mesmo que esta seja, a Copa da Manifestações.

Em tempo:

Temo que estas manifestações durem por muito tempo. Elas fazem valer nosso maior direito: o direito de contestar aquilo que está errado. Entretanto, minha preocupação é com terroristas internacionais que possam se aproveitar das manifestações legitimas do povo, para executar ataques contra EUA ou Inglaterra. Estou preocupado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.