domingo, 1 de setembro de 2013

CORITIBA X INTERNACIONAL

01.09

Mais um jogo que frustra toda a torcida Coxa-branca.

Em uma bela tarde de sol a equipe recebeu o todo poderoso Internacional com seu “kit gringo”, formado por: D´alessandro, Escoco e Diego Furlan e apenas empatou, sem abertura de placar.

Sem força ofensiva e bem equilibrado na defesa o Coritiba só podia mesmo empatar. E sem abertura de placar, por que nem Geraldo ou Bill tem competência para balançar as redes. O jogo foi fraco. Com as duas equipes sem apetite para o gol.

A volta de Alex faz muito bem ao Coritiba. Mas, os erros recorrentes do aprendiz á técnico Marquinhos Santos parece não ter fim. Ele escala errado, monta erradamente o banco e substitui pior ainda. A equipe formada com Vanderley, Victor, LA, Chico e Escudeiro ( deveria ter entrado com o Ibérbia que esta em evolução ), Willian, Urso ( cada vez que ele ataca é mais uma bola entregue de graça para o time adversário) Lincoln e Alex.

Considero um erro do Marquinhos Santos escalar três jogadores vindo de contusão. Para agradar o torcedor. Mais uma vez sua política populista vai matando a equipe. No ataque o verdadeiro ataque de nervos formado por Bill e Geraldo.

Estou lendo e ouvi muita gente elogiar o atacante angolano. Não vi evolução nenhuma no futebol dele. Ele continua tendo lances bons que se alternam com lances patéticos. E o Bill, já passou da hora de voltar para o banco. Por coincidência, desde que a dupla assumiu o ataque do Coxa, não tivemos nenhuma vitória tranquila. Acho que a baixa qualidade destes dois faz mais mal ao time do que a ausência do craque Alex.

E para piorar o técnico Marquinhos Santos passou a substituir. Tirou a garra do Willian que vem de contusão e colocou o esforçado Gil. Esta substituição não surtiu nenhum efeito. E ainda, trocou o Bill pelo fraco Júlio Cesar, sem causar modificação efetiva nenhuma. E ficou sem explicação as ausências de K19 e Zé Rafael no banco.

Estou perdendo o otimismo. Com este treinador, escalando desta forma, não tenho a menor esperança em uma arrancada. Pena, por que o grupo é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.