quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Rio Branco X Coritiba

O Coritiba, entrou em campo no Estádio do Carangueijão, o Gigante do Iteberê, sabendo do resultado do C.A. Paranaense. Um vitoria na noite de hoje contra o Rio Branco faria o time abrir 5 pontos sobre o tradicional rival,assumindo a liderança juntamente com o Operário de Ponta Grossa, que venceu o embate da Baixada. O Rio Branco, que também vem de vitoria na primeira rodada, sobre o Paraná Clube, também tinha três pontos, e estava empatado com o Coritiba. O técnico Ney Franco, fez a opção por Renatinho, ouro da casa em detrimento do récem chegado Enrico, que fez uma grande estreia no ultimo sábado. Esta atitude acabou agradando a torcida que sempre apostou que Renatinho trará muitas alegrias no futuro.


No primeiro tempo o que se viu foi um Coritiba tentando a ligação direta da zaga para o ataque, onde Ariel lutava por cada uma destas bolas. Um equipe sem o apoio dos laterias, que nada produziam. Pelo lado direito, R.Heffener se apresentava para o jogo, sem a menor qualidade no apoio. Teve muitas oportunidades que foram todas desperdiçadas. Pelo lado esquerdo, Luciano Amaral, mais contido, teve a preocupação de fechar a zaga como um terceiro zagueiro.



Com um meio campo sem produção, o time foi dominado eO Rio Branco atacou mais.Faltava criaçao e a equipe ia sendo dominada. Mas, mesmo melhor no 1º tempo, o time da casa, que perdeu duas grandes oportunidades defendido com seguranças pelo celebrado goleiro Edson Bastos-que marcavam seu centésimo jogo com a camisa do Coxa - quem terminou o 1º tempo vencendo foi o visitante que depois de uma grande arrancada de Renatinho, fez um passe para Rafinha que ao entrar na área sofre um penaltie não marcado pela arbitragem. Na sequência da jogada, o mesmo Rafinha sofre a falta. Na cobrança, uma bola despretenciosa sobrou para Renatinho, que na meia lua pegou a sobra e fez o gol da tranquilidade no finalzinho do 1 ºtempo. Mesmo dominado na etapa inicial o Coritiba saiu vencendo.Eficiencia do ataque do Coritiba.



No 2 º tempo, o técnico trabalhou e fez duas substituições : Saíram William e Luciano Amaral e entraram, respectivamente Dirceu e Enrico. E logo fez dois gols, dando tranquilidade para a equipe que sofria com o gramado alto. Gols de Pereira e Rafinha. Nestes, a estrela do meia Rafinha começou a brilhar. Apagado na etapa inicial, ele acordou na etapa final com uma grande atuaçao participou diretamente dos três gols.



Em um jogo complicado o grande goleiro Edson Bastos fez grandes jogadas e ia garantindo o resultado mesmo com o gol sofrido em uma cobrança de falta. Após, operar um milagre, o sono da defesa permitiu ao atacante do Rio Branco marcar o gol, a bola pegou na trave e sobrou para o atacante do Rio Branco que fez o gol de honra do time da casa.



No final do jogo, o grande lance do jogo foi reservado pela fera do jogo, o meia Rafinha. Ele roubou a bola na linha lateral e depois de um finta em um segundo marcador, passou na medida para Ariel que com boa técnica fez o 4 º gol fechando o placar do jogo.



As complicaçoes do jogo se dava pela inoperancia de peças importantes do time. Os laterais apresentam grandes limitaçoes no apoio ao ataque. A zaga continua pregando peças a sua torcida.Não apresentam a menor credibilidade.
O meio campo teve dificuldades e superar os problemas de adaptaçao ao gramado pesado pela chuva e pela altura da grama. Este importante setor da equipe e formada por meninos leves que sofrerao com o estado do terreno.
Ja o ataque demorou para entrar no jogo. Mas, o Rafinha e Pereira ajudar la na frente.
ATUAÇAO
EDSON BASTOS: Um grande goleiro. Celebrou seu centessimo jogo com a camisa do Coxa mantendo sua excelente qualidade.Excelente!!
R.HEFENNER:Acho um jogado bom na marcaçao. Mas, no ataque não produziu nada. Chegava a atrapalhar as açoes ofencivas. Nesta quinta, chegou um novo lateral que deverá o titular.Fraco!!
PEREIRA: Fez um gol. Mas, não oferece segurança ao time.Principalmente quando sai jogando. A torcida fica com o "coração na mão".Bom.
JECI:Acompanha no mesmo nivel seu companheiro de zaga.Bom..
LUCIANO AMARAL:Na marcaçao foi bem. Fazia um terceiro zagueiro pelo lado esquerdo.No apoio não teve a menor produção.Saiu para dar lugar ao menino DIRCEU que entrou bem no jogo.Bom...
WILLIAM:Foi bem na marcação e sai jogando bem. Tomou o cartão amarelo muito cedo, e acabou forçando o tecnico a fazer a sua substituição.Foi bem.
Deu lugar a ENRICO que não repetiu a grande atuaçao de sabado. Entrou na ala esquerda, onde não é o seu lugar.Foi bem.
LEANDRO DONIZETE:Foi novamento um leão em campo;Excelente.
RAFINHA:Ausente do 1ºtempo com alguns lampejos, mas se adaptou ao gramado e fez um excelente segundo tempo. Fez um gol e participou dos dois outros gols.Especialmente, no lance do segundo ultimo gol quando roubou, conduziu, fintou e deu uma assistencia perfeita para o gol de Ariel.excelente.
RENATINHO:Não entrou bem. Fez o 1º gol do jogo mas não justificou sua entrada no time.Ele tem mais velocidade que o Enrico e deveria ter sido usado naquela setor do campo.Regular.
MARCO AURELIO: Um jogador importante. Mas, tem que se adaptar a sua nova condição. Não tem mais velocidade. Ou se adpta ou será um jogador ultrapassado.Regular.
ARIEL:Fez apenas o gol. Não justifica seu alto investimento e nem o carisma da torcida.Bom
NEY FRANCO:Fez duas substiuições que mudaram a panorama do jogo. No 1º tempo Renatinho não justificou a sua confiança.No segundo tirou o menino William que ja tinha um cartao e lançou outro craque: MARCOS PAULO, que foi muito bem. Mas, errou no posicionamento de Renatinho e Enrico. Em uma nova proposta tatica, e se enganou na delegaçao das funções dos dois.Foi bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.