quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Difícil esquecer…

3139
Vem aí mais um grande jogo no Alto da Glória. Aliás, Campeonato Brasileiro é assim mesmo. Só clássicos.
Nesta noite fria de inverno, o Coritiba recebe o Palmeiras. Mais um dos “grandes da mídia”. Promessa de uma grande partida de futebol. O clima é frio, mas o jogo será muito quente.
Todos em Curitiba, ainda tem na retina a lembrança do último encontro entre estas equipes, na Copa do Brasil. Quando - o amigo leitor lembra – goleamos o Palmeiras, por 6 x 0 e vimos, o “papudo” Luiz Felipe Escolari, tomando mais uma lição de humildade.
O jogo tem um caráter diferente. O regulamento é outro. Tomar gol na casa adversária não tem o mesmo peso nesta competição. Por isto, acredito em um jogo franco e aberto.
O Coritiba, mais uma vez tem desfalques. Jonas recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpri suspensão automática e Pereira é dúvida, depois que saiu lesionado no jogo contra o América.
No lugar do suspenso Jonas, entra o excelente lateral Maranhão, que há muito tempo, vem pedindo passagem nesta equipe. Ele é bem mais eficiente no apoio ao ataque. Nas funções defensivas, Jonas é melhor. Mas, prefiro a opção de Maranhão, que com força e velocidade chega fácil á linha de fundo. Esta jogada é rara na equipe do Coritiba e funcionou bem na última partida, rendendo o terceiro gol da tarde. Com a sua entrada, se faz necessário, uma cobertura mais atenta. Acredito que quando o lateral direito se juntar ao ataque, o volante Leandro Donizete deverá ficar guardando posição, da mesma forma que o limitado lateral pelo lado oposto: Eltinho.
Já na ausência de Pereira, estou mais uma vez incomodado. Jéci é a primeira opção de Marcelo Oliveira. Prefiro o veloz Demerson. Acho o Jéci um líder. Um cara nota dez para o grupo. Mas, tem uma qualidade extremamente questionável. Demerson é mais seguro e eficiente, e também seria importante na cobertura do lateral direito.
Sem contar que sua semelhança com o outro zagueiro rende até uma engraçada passagem. Certo dia me disseram que os dois era muito parecidos no biótipo, no corte de cabelo e etc. Daí, eu falei que era muito simples diferenciar um do outro. Para isto o torcedor precisa ter o mínimo de observação. Veja a jogada na zaga coxa e aquele que cair sentado, é o Jéci.
A vitória é primordial neste confronto extremamente complicado desta noite de quarta feira.
Gostaria de ver em campo: Edson Bastos, Maranhão, Emerson, Demerson e Eltinho ( mesmo estando em fase de dar pena). Leandro Donizete, Leo Gago, Tcheco e Rafinha. Marcos Aurélio e Bill.
Imagem: Capa do Jornal Tribuna Popular, de Curitiba.
Por Prof. Carlo Vicente Ramirez
DO SITE OFICIAL : A comissão técnica coxa-branca definiu, após o treino desta terça-feira, um grupo com 19 atletas relacionados para o confronto diante do Palmeiras, que acontece amanhã, às 21h50, no Alto da Glória.O treinador coxa-branca não poderá contar com Jonas, suspenso, e com o zagueiro Pereira, vetado.
Confira os relacionados:
Goleiros: Edson Bastos e Vanderlei;
Laterais: Eltinho, Maranhão e Triguinho;
Zagueiros: Demerson, Emerson e Jeci;
Volantes: Gil, Leandro Donizete e Léo Gago;
Meias: Davi, Everton Ribeiro, Geraldo, Rafinha e Tcheco;
Atacantes: Anderson Aquino, Bill e Marcos Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.