quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Coxa, campeão de novo

campeao_sub_13_div

Com uma campanha invicta, irretocável e com 100% de aproveitamento, o Sub 13 Feminino do Coritiba Futsal/Cancun, conquistou o Bicampeonato Paranaense de Futsal.

          A equipe que teve troca de treinador às vésperas da competição e desta forma acabou perdendo muitas atletas para a equipe concorrente, foi montada em menos de 40 dias pelo experiente Técnico Sandro Mendes, que conseguiu sua 19ª conquista particular em Taças Paraná.  Para Sandro Mendes, a ajuda dos meios de comunicação foi essencial à conquista, já que os sites oficiais do Coritiba e da Federação de Futsal divulgaram as seletivas, principalmente pela Tribuna do Paraná que teve uma enorme repercussão. “Apareceram na Seletiva mais de 50 garotas de todas as partes da cidade, sem contar com as atletas indicadas por técnicos parceiros do Coxa”, afirma.

          Na primeira fase que foi marcada pelo primeiro Atletiba da categoria, o Coritiba classificou se em primeiro no Grupo A, quando venceu as rivais por 4 a 1, Telêmaco Borba por 3 a 2 e Guarapuava por 1 a 0 (Esta não compareceu).

         O quadrangular final foi na cidade de Foz do Iguaçu, e as alviverdes repetiram a dose: 2 a 1 no CAP, 3 a 0 nas donas da casa, que acabavam de comemorar o título brasileiro das Olimpíadas Escolares e 2 a 1 em cima do Toledo.

De quebra a equipe do Coritiba, teve a goleira menos vazada Leslie Carvalho e a artilheira do Paranaense, Bel com 5 gols. Foram 6 jogos, 6 vitórias, 15 gols a favor e 5 contra. Com o resultado o Coritiba torna-se o único clube campeão da categoria SUB 13 que foi iniciada pela FPFS em 2010.

          O Futsal feminino do Coxa já tinha em sua galeria de troféus os Títulos do Paranaense SUB 20, Duas conquistas no SUB 15 e uma no SUB 13.

As atletas bicampeãs paranaenses são: Leslie Carvalho, Isabela Benato, Mayara Almeida, Luana Rodrigues e Nadiny Silveira, Gabriele Conceição, Jessica Willers, Izabelly Woellner, Luiza Serenato, Raphaela Vieira, Maria Szczepkowski e Thais Freitas. Técnico Sandro Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.