domingo, 6 de novembro de 2011

Vitória maiúscula em São Paulo


O Coritiba foi a cidade de Barueri enfrentar o “ex - todo poderoso” Palmeiras e fez seu melhor jogo fora de casa desde sua última vitória contra o Santos, ainda no primeiro turno. Mais precisamente em 17 de agosto, passados 8 jogos. Se tivesse um desempenho um pouco melhor fora de casa, estaria lá na frente, já garantido na Libertadores da América e não esta com campanha pífia, somente melhor que os 4 na zona do rebaixamento.

O Coxa voltou a fazer a marcação por zona e á frente. Forçando o Palmeiras se livrar da bola. O primeiro tempo só não terminou com uma vantagem melhor por que o PÉSSIMO árbitro Alicio Pena Junior não deu um pênalti claro, no final da etapa. Bem colocado, ele preferiu ignorar o lance de falta em cima de Jonas.

O motivo do excelente resultado foi a melhor qualidade de Leonardo em segurar a bola na frente e tentar uma tabela com o hábil David, e o veloz e perigoso Everton Costa que fez seu melhor jogo com a camisa coxa-branca. Este time, reforçado de Rafinha em lugar do pouco producente Marcos Aurélio ainda tem tempo de chegar na perseguida vaga para a mais importante competição da América do Sul.

Para finalizar, o assunto do momento é observar e avaliar os valores individuais para a próxima temporada. Vou entrar nesta dizendo que quase toda equipe esteve bem, com exceção dos fracos Jonas, Eltinho e Anderson Aquino, que se dependessem de mim, não voltariam a vestir a gloriosa camisa do Coritiba Foot Ball Clube.

O Marcos Aurélio só se salvou da mesma avaliação em função do belo passe de coxa no golaço de Leonardo. A jogada começou la atrás e a equipe veio tocando a bola de pé em pé, até a grande jogada de M.A e o domínio de categoria e a qualificada finalização no golaço da rodada.

Por Professor Carlo Vicente Ramirez

Do site oficial vem a ficha técnica e a foto de: Marcos Bezerra/Futura Press

phpThumb_generated_thumbnjpg

Brasileiro 2011 – 33ª rodada

Palmeiras 0×2 Coritiba
Local: Couto Pereira
Data: 30/10/2011
Horário: 18h

Árbitro: Alício Pena Junior/MG
Assistentes: Janette Mara Arcanjo/ MG (Asp. FIFA) e Nadine Schram Camara Bastos/SC (Asp. FIFA)

Coritiba: Vanderlei, Jonas, Jeci, Emerson, Eltinho, Willian, Everton Costa, Léo Gago, Davi (Everton Ribeiro), Marcos Aurélio (Leandro Donizete) e Leonardo (Anderson Aquino).
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Edson Bastos, Maranhão, Pereira, Leandro Donizete, Everton Ribeiro, Geraldo e Anderson Aquino.

Palmeiras: Deola, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique, Rivaldo (Maikon Leite), Chico, Marcos Assunção, Tinga (Fernandão), Luan, João Victor e Ricardo Bueno (Márcio Araújo).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Banco: Fábio, Patrick, Marcio Araújo, Leandro Amaro, Fernandão, Vinícius e Maikon Leite

Cartões Amarelos: Thiago Heleno (Palmeiras), Jonas (Coritiba), Rivaldo (Palmeiras), Chico (Palmeiras), Marcos Assunção (Palmeiras), Emerson (Coritiba), Léo Gago (Coritiba),

Cartões Vermelhos: João Vitor (Palmeiras)

Gols: Davi (Coritiba), aos 23′ do 1º tempo; Leonardo (Coritiba), aos 11′ do 2º tempo;

Público pagante: 7.513
Renda: R$75.868,00

Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.