sábado, 5 de novembro de 2011

O campeonato esta chegando ao seu final

fairplay

O campeonato esta chegando ao seu final.

O Coritiba joga contra o Palmeiras em São Paulo.

A equipe segue praticamente definida com as entradas de Eltinho no lugar de Lucas Mendes machucado. Everton Costa deve ser o substituto de Rafinha, suspenso e Leonardo em lugar de Bill, pelo mesmo motivo do anterior.

Donizete volta ao banco de reserva. Tira o Willian para colocar o jogador que volta de contusão seria uma decisão pouco inteligente e injusta do técnico Marcelo Oliveira.

Acredito que podemos nós aproveitar da fase decadente do time paulista e buscar a vitória. Esta seria apenas a terceira vitória fora de casa. Muito pouco para uma equipe tão qualificada como esta.

Mas quero mudar de assunto. O campeonato esta chegando ao seu final e a situação da tabela do campeonato brasileiro apresenta dramas interessantes que se arrastaram até a última rodada. E é sobre esta última rodada que quero fazer algumas considerações.

Estão marcados clássicos para a famigerada última rodada. Em função da sequência de especulação sobre a falha de caráter das pessoas envolvidas no futebol profissional. As trocas de acusações sem o menor pudor dos “homens do futebol” que especulam o entrega-entrega nos jogos finais.

Na tentativa de minimizar a gravidades estes depoimentos e acusações leviana a CBF marcou os clássicos. Jogos que já são naturalmente recheados de emoção e dramas. Desnecessário é claro quando pensamos que trata-se de um esporte. Apenas isto.

Em Curitiba teremos o clássico maior do futebol paranaense: o atle-tiba. Devo confessar. Neste dia não sairei de casa. Estarei preso dentro de quatros paredes. O motivo: MEDO.

Marcar o clássico para última rodada, foi uma atitude irresponsável, incoerente e demagógica.

Ora, o CAP está desesperado. Seu torcedor também. O que se pode esperar de um jogo, onde o Coritiba não tem nada a perder e seu torcedor não vê a hora de tirar a forra das gozações em caso de rebaixamento. Estou temendo pelo pior. O CAP irá cair. E qual será as consequências do jogo?

Voltarei ao tema nos próximos textos.

Por Professor Carlo Vicente Ramirez

Do site oficial:

Confira os relacionados:

Goleiros: Edson Bastos e Vanderlei;
Laterais: Eltinho, Jonas e Maranhão;
Zagueiros: Emerson, Jeci e Pereira;
Volantes: Gil, Leandro Donizete, Léo Gago e Willian Farias;
Meias: Davi, Everton Ribeiro e Geraldo;
Atacantes: Anderson Aquino, Everton Costa, Leonardo e Marcos Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.