quinta-feira, 16 de maio de 2013

Título sem graça

O Coritiba é o tetra campeão paranaense. Venceu o sub23 e conquistou seu segundo tetra campeonato de sua história.

Em minha opinião conquistar titulo deste ano era obrigação. Jogou apenas três rodadas com um time alternativo e todas as demais jogos com o que o técnico Marquinhos Santos entendiam como sendo melhor, e em condições normais, não teria adversários nesta competição estadual. Desta forma, o que ele entendia como sendo o melhor, não se confirmou.

Puxando pela memória, fiquei satisfeito apenas no primeiro tempo primeiro jogo contra o CAP. E mais nada. O que se viu neste campeonato, foram jogos sem esquema tático definido, erros na formação da equipe e do banco de reservas, erro no tempo de substituição e nas peças envolvidas, além de não manter o foco do grupo, quando, por exemplo, não deixou claros os critérios para o jogador assumir a condição de titular, culminando com a lesão do bom jogador Bottinelli, em uma disputa por posição.

Perder para Paraná Clube, CAP e empatar contra o Nacional de Rolândia e o Paranavaí, me deixaram envergonhado. Esta equipe, não merece ser lembrada como destaque de um campeonato. Tivemos muito mais erros do que acertos. E para piorar, enquanto a torcida celebrava o tetra-campeonato, o time viajou para a Amazônia e foi derrotado, de maneira impiedosa pelo inexpressivo time do Nacional.

Jogar esta importante competição, e ser derrotado de maneira humilhante por uma equipe que ainda luta para qualificar-se para a série D do campeonato nacional, deixa a todos apreensivos. Esta derrota deixa a torcida magoada e em alerta. Estou muito pessimista para esta competição. Temos o melhor time dos últimos anos e este técnico não tem a menor credibilidade. Acho que teremos que lutar e muito para não cairmos para a série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.