quarta-feira, 1 de maio de 2013

Coritiba vence e reanima seu torcedor

Nesta bela tarde de domingo, o Coritiba recebeu a equipe mais regular do campeonato e venceu. Mesmo depois de sair perdendo por 1 x 0, a proposta de jogo do time da casa e os gols saíram ao natural e viramos com uma certa facilidade.

Escalado com três volantes a equipe do Coritiba respeitou seu adversário e mesmo assim sofreu o gol de abertura logo cedo. Em uma cobrança de falta a zaga não cortou e o LEC abriu o placar.

Mesmo desfalcado de dois de seus principais jogadores: Willian e Alex, a equipe encontrou em Gil e Robinho a criatividade para criar suas principais jogadas, sempre encontrando os craques Deivid e Rafinha bem colocados. Em uma destas jogadas, Robinho achou Deivid que empatou o jogo. O empate deu tranquilidade para a equipe colocar em prática o que havia sido combinado. Marcando próximo do meio campo o LEC não teve espaços e foi logo dominado pelo eficiente time do Coxa. Toda a garra que faltou contra o CAP, sobrou neste jogo. E este foi o diferencial para buscarmos no segundo tempo a virada.

Com um golaço, Rafinha virou a partida e instantes depois, Leandro Almeida marcou mais um dando números finais ao jogo.

Continuo com minha opinião formada a respeito do trabalho desenvolvido pelo técnico Marquinhos Santos. Usar três volantes para parar a limitada equipe do norte do Paraná, não me parece a estatragia mais adequada para nos que somos o melhor time do estado. Deu certo é verdade, mas me parece pouco, pelo elenco formado no Alto da Glória.

---------------------------------------------------------------

Finalizado a primeira fase do campeonato, acontecem agora as duas partidas finais da competição. Não tem como tentar tirar o favoritismo do Coritiba. Apesar dos desacertos do fraco técnico do time, chega um momento em que a equipe precisa se unir no objetivo comum de sagrar-se campeão estadual.

Nosso adversário, pela quarta vez seguida é o sub 23 do CAP. Depois do ultimo confronto, quando tomamos um verdadeiro passeio, o respeito precisa ser a palavra de ordem do time. O sentimento de favoritismo fica com a torcida e a mídia. Eles, os jogadores devem estar focados, com o intuito de conquistar o tetra campeonato. Um insucesso neste objetivo será difícil de explicar. Mais ou menos como foi difícil tentar explicar as derrotas para o mesmo CAP e para o Paraná Clube, assim como os empates contra os rebaixados Paranavaí e Nacional. Elas aconteceram. Sem a menor possibilidade de justificativa. A hora da virada é agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.