sábado, 11 de dezembro de 2010

Opinião: Luiz Claudio Massa

300

Viés de alta

Não pode passar despercebido: foi instituído um plano previdenciário para garantir o futuro da boleirada. Quem vai administrar é a poderosa Petros. Basta uma parcela da grana que recebem agora para garantir segurança depois de pendurar as chuteiras. Vale a pena. Por enquanto só alguns sindicatos de atletas patrocinam o fundo. No Paraná, é claro, ninguém mexeu uma palha. Ainda dá tempo.
O mercado de jogadores está em viés de alta, como dizem os economistas. Caso os clubes fossem fundos de investimento era hora de ficar quietinho, não especular nem colocar dinheiro novo nos negócios. Por um jogador mediano pedem o valor de um craque. Como temos poucos craques por aqui, esse tipo de mercadoria, então, é inalcançável.
Mas a corrida por reforços é grande. Os clubes compram na alta mesmo. Fazer o quê? Bastou alguém demonstrar interesse por uma promessa ou daqueles para "compor o grupo", que o empresário já alardeia o interesse de mais dois ou três clubes. Puros factóides.
Dos meias habilidosos, o tal camisa 10, poucos que jogam por aí, mostraram excelência. Weslei - aquele do Grêmio Prudente que chutou o traseiro do Manoel e acabou expulso - e Ivo, da Ponte Preta, são boas apostas. Davi, da L.A., talvez seja.
Vilson Ribeiro de Andrade queria ter anunciado mais nomes, mas não conseguiu "fechar" com todos. Apesar disso, as renovações foram importantes. Marcelo Oliveira tem por onde começar. Os esforços para ter Rafinha e Léo Gago continuam. Pro Regional o time fica com uma cara boa. Pra série A, ainda é pouco.
Aquino teve todas as chances no Atlético e não se firmou. Vai precisar jogar muito para conquistar o Alto da Glória. É uma aposta, assim como o desconhecido Jonas do Inter. Dos nomes especulativos, a experiência de Iarley seria bem-vinda.
Eltinho é certeza. Apesar de garoto já rodou por aí e fez um ótimo campeonato no Avaí. Emerson, o zagueiro, é ídolo por lá. Se vier, será uma importante contratação. A torcida do Leão da Ilha vai bronquear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.