domingo, 30 de outubro de 2011

De virada o Coritiba venceu o América

O Coxa começa sua contagem regressiva para o fim da vitoriosa temporada 2011. Faltam agora 6 jogos para o fim do equilibrado campeonato brasileiro. Em meu entendimento, já sem chances de chegar a libertadores e agora – finalmente - livre de risco de rebaixamento só cumpre tabela, sem deixar de lado a vaga para a Copa Sul Americana.

Recebemos o lanterna e vencemos. Nada mais que a obrigação.

O bom jogo, no molhado campo do Alto da Glória, chegou a preocupar no primeiro tempo.

O América, que vem em ascensão neste campeonato, apesar de ocupar a última posição do campeonato, dificultava em muitas as coisas para o time da casa. Mesmo desta forma, o Coxa foi para cima e perdeu pelo menos duas claras chances de gol e abria seu meio campo. Uma chance foi perdida com Jéci, que subiu sem olhar para a bola e furou na tentativa do cabeceio e outra com Bill, que recebeu a bola na entrada da área livre de marcação e chutou a bola contra o chão errando o alvo.

Esta pouca produtividade do centroavante Bill e a falta de vontade de Marcos Aurélio são um complicador aos jogos nesta temporada. A equipe não consegue segurar a bola no ataque. Fazendo a ação do jogo ser toda em cima do meio campo defensivo e da zaga. E foi assim que o América chegou ao gol da abertura do placar.

Menos mal que a equipe não sentiu o gol e logo nos instantes seguintes, Rafinha o craque da equipe empatou em um belo gol. O gol de desempate veio logo depois na única jogada lúcida do preguiçoso Marcos Aurélio que serviu David para fazer o gol da volta e redenção. Depois de um longo período fora por lesão, o excelente jogador faz seu primeiro jogo como titular e deixou sua marca, em outro bonito gol.

Veio o segundo tempo e o jogo não mudou. O América vinha desesperado na tentativa inglória de buscar o gol.

O Coxa continuava errando. Da mesma forma de todo campeonato. O terceiro gol surgiu no final, com mais um bonito gol de cabeça. Rafinha, sofreu falta dura no lado direito do campo e Leo Gago foi para cobrança. Ele encontrou a cabeça de Jéci que fechou o placar e praticamente rebaixou o Coelho Mineiro.

Agora, vamos a São Paulo enfrentar o combalido Palmeiras. Chance de firmar lá na frente da Classificação do campeonato.

Por Professor Carlo Vicente Ramirez

Do site oficial vem a foto de Willian e a ficha técnica do jogo:

ph_generated_thumbnailjpg

Brasileiro 2011 – 32ª rodada

Coritiba 3 x 1 América-MG
Local: Couto Pereira
Data: 30/10/2011
Horário: 18h

Árbitro: Anderson Daronco/ RS
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises/RJ (FIFA) e Emerson Augusto de Carvalho / SP (FIFA)

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian Farias, Léo Gago, Davi (Everton Ribeiro) e Rafinha; Marcos Aurélio (Geraldo) e Bill (Everton Costa).
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Edson Bastos, Gil, Pereira, Everton Ribeiro, Anderson Aquino, Geraldo e Everton Costa.

América-MG: Neneca; Everton Luiz, Micão e Willian Rocha (Sheslon), Amaral, Leandro Ferreira, Fabrício (Irênio), Rodriguinho (Thiago Caleto) e Gilson; Alessandro e Kempes.
Técnico: Givanildo Oliveira
Banco: Flávio, Gabriel, Sheslon, Thiago Caleto, Glauber, Irênio e Fábio Júnior.

Cartões Amarelos: Alessandro (América-MG), Lucas Mendes (Coritiba), Bill (Coritiba), Amaral (América-MG), Rafinha (Coritiba), Gilson (América-MG), Willian Rocha (América-MG), Jonas (Coritiba),

Cartões Vermelhos: Gilson (América-MG).

Gols: aos 17′ do 1º tempo, Kempes (América-MG); aos 19′  do 1º tempo, Rafinha (Coritiba); aos 24′ do 1º tempo, Davi (Coritiba);

Público pagante: 9.392
Público total: 10.962
Renda: R$ 109.040,00

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.