sábado, 21 de janeiro de 2012

Busca do Tri-campeonato

images

Coritiba, 21 de Janeiro de 2012

A ansiedade esta aumentando. A saudade de ver o Coritiba em ação é muito grande. Neste domingo a competição começa dentro do Campo. Fora dele, as coisas andaram quentes. Tenho acompanhado a indignante tentativa da FPF em ajudar mais ainda o Clube Atlético da Prefeitura. Apelido que pegou. Por que retrata a visão de todo torcedor coxa-branca sobre a Copa do Mundo que se aproxima e a estreita relação entre CAP, prefeitura,  governo do estado e agora a FPF.

Em tempo: Leia mais sobre o assunto aqui: orçamento estourado do estádio da Copa e aqui : Quem paga a obra no estádio dos "paranaenses".

Entendo a importância da Copa do Mundo para o futebol brasileiro. Entretanto, esportivamente, apenas o CAP vem tendo vantagens com o evento. Nem Paraná Clube e muito menos o Coritiba ganhou alguma coisa.

Já era de conhecimento público de que o CAP teria que sair de seu estádio enquanto o mesmo estivesse em obras. Por que será que o CAP deixou para a última hora sua indicação e, para piorar, quais foram as razões que levaram a FPF aceitar os termos exigidos por eles.

Dentro de campo concordo com quem diz que o Coxa é o favorito ao título. Será o terceiro seguido. Feito que há muito tempo não acontece. Expectativa que aumenta a responsabilidade da equipe que inicia o campeonato com uma equipe melhor do que a do ano passado. Manteve a base e o técnico.

Como já disse anteriormente, as trocas foram em quantidade, mas, efetivamente, não perdemos muito em qualidade não. Quem saiu não fará falta em função dos que estão chegando, terem mais juventude e velocidade. Eu tinha a impressão de que Marcos Aurélio, Leandro Donizete e Jonas – que por hora permanece – não estavam dando seu melhor. Os dois primeiros não foram titulares absolutos nos meses finais da temporada passada. E Jonas falhava nos momentos importantes.

A minha expectativa é a melhor possível. A escalação do time para o jogo de domingo, evidencia toda a qualidade do renovado grupo coxa-branca.

Precisa de tempo, é claro. Mas, me deixa muito esperançoso.

O provável time será:

1.Vanderlei – Pela primeira vez começa a temporada com titular.

2.Jackson – Vi os DVD e considero ele muito melhor na marcação e no apoio do que Jonas.

3.Emerson – Um dos melhores jogadores da temporada passada. Sua manutenção no grupo deve ser exaltada.

4.Pereira – Entra naturalmente no lugar de Jéci. Tanto Pereira, quanto Luccas Claro ou Demersom seriam uma boa escolha.

5.Lucas Mendes- Começou meio inseguro e com o tempo foi se firmado. Acredito que foi quem mais evoluiu no ano passado.

6.Willian- Começa a temporada como titular absoluto e tem toda a confiança da torcida.

7. Junior Urso- Boa contratação. Sofrerá um pouco mais, pois substituirá o craque da equipe: Leo Gago. O também garoto Emerson, que veio do Grêmio, me parece um grande achado da diretoria coxa-branca. Quando ele entrar, mudará a estratégia da equipe jogando como segundo volante com mais qualidade ofensiva.

8.David- Considero que ele tenha sido um dos melhores jogadores do primeiro semestre do ano passado. Após um período recuperando-se de um contusão ele voltou. Acredito que foi outra grande sacana do Felipe Ximenes.

9. Marcel – Considero-o no mesmo nível que Bill. Na sua sombra teremos Leonardo, jogador que permanece. Caso ele consiga se livrar das contusões será um grande reforço para a equipe.

10. Lincoln- Segundo a mídia especializada é o principal reforço. Ele entra na vaga que era de Marcos Aurélio. Será mais útil do que o baixinho.

11. Rafinha- O craque do time. Sua qualidade e raça cativaram a todos no Alto da Glória. Com certeza ele foi um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro 2011.

Aliás, somados aos excelentes: Everton Costa, Renan Oliveira, Everton Ribeiro, Geraldo e os meninos: Timbó, Rafinha e Thiago Primão o craque da Copa São Paulo de Futebol , estamos mais fortes, mais velozes e sabedores de nossa qualidade e dispostos há fazer uma campanha melhor do que a do ano passado.

Eu acredito!!!

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.