domingo, 29 de janeiro de 2012

Coritiba vai sendo turbinado

pWThumb_generated_thumbnailjpg

A bonita tarde de sábado era prenúncio de um grande jogo no Alto da Glória. O Coritiba recebeu o Iraty, venceu e convenceu: 5 x 1.

A proposta de jogo do visitante era previsível, considerando sua posição na tabela. O técnico Rodrigo Casca tentou armar um “ferrolho” em seu campo de defesa, saindo nos contra-ataque e tentando a sorte em uma bola parada.

A artimanha funcionou bem até o final do primeiro tempo quando saiu o gol. A equipe do Coxa trocava a bola pacientemente entre seus jogadores, tentando abrir a defesa do time visitante. O gol premiou a perseverança do grupo e de David, autor do gol. Ouvi da rádio e depois na T.V. a má vontade da maioria dos comentaristas com ele. Chamando-o de lento e até preguiçoso. Com certeza ele não é veloz, seu estilo é outro, mais cadenciado. Não dá para pedir a ele as atitudes do Rafinha por exemplo.

Vendo o David e Lincoln jogarem, no entanto, me fez tirar uma conclusão: eles tem um estilo parecido. Talvez não seja muito eficaz manter os dois em campo, ao mesmo tempo. Sem demérito ao jogador que sair. Pois ambos são jogadores qualificados.

O segundo gol logo no inicio do segundo tempo parecia acalmar o jogo. Em resposta, o rival saiu para cima e aproveitou uma saída de bola errada e marcou seu gol. Este gol dava a impressão de que o jogo fosse ficar complicado. Mas, as substituições acertadas do técnico Marcelo Oliveira potencializaram as melhores qualidades do Coxa que encontrou as brechas deixadas pelo Iraty e fez mais três gols. Primeiro foi Renan Oliveira, que vai conquistando seu espaço, depois Jackson - que havia entrado no lugar do Jonas – em cobrança magistral de Rafinha e Renan Oliveira marcou seu segundo gol fechando o placar.

Os dois belos gols do Renan parecem conduzi-lo a condição de titular, considerando mais uma vez a necessidade de um jogador mais “contundente” em lugar de Lincoln ou David.

A fase de pré-temporada esta chegando ao seu final. Em boa hora. A grande atuação de Tcheco, Demerson e Jonas que entraram neste jogo, a evolução física de Emerson, Willian, Marcel e técnica de Lucas Mendes, mais as inúmeras opções do elenco me deixam cada vez mais otimista no sucesso desta temporada

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Do site oficial vem a foto e a ficha técnica

Coritiba 5×1 Iraty
Local: Couto Pereira
Data: 28/01/2012
Horário: 17h

Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Rafael Trombeta e Adair Carlos Mondini
4º árbitro: Leandro Barros Nunes

Coritiba: Vanderlei, Jonas, Demerson, Emerson, Willian Farias, Lucas Mendes, Rafinha, Tcheco, Marcel (Leonardo), Lincoln e Davi (Renan Oliveira).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Edson Bastos, Jackson, Luccas Claro, Junior Urso, Renan Oliveira, Everton Costa e Leonardo.

Iraty: Alessandro, Marcelo, Acassio, Jessé (Raphael), Denis, Vinicios, Ademir, Rocha (Cleiton Santos), Diego (Maicon), Cleyton, Edson e Doni.
Técnico: Rogério Cascca
Banco: Cleiton Santos, Paulo Henrique, Luis Henrique, Emanoel, Maicon e Raphael.

Cartões Amarelos: Vinicios (Iraty), Rocha (Iraty), Emerson (Coritiba), Ademir (Iraty), Denis (Iraty).

Cartões Vermelhos:

Gols: Aos 36 minutos do 1º tempo, Davi (Coritiba); aos 2 minutos do 2º tempo, Davi (Coritiba); aos 24 minutos do 2º tempo, Paraíba (Iraty); aos 25 minutos do 2º tempo, Renan Oliveira (Coritiba); aos 27 minutos do 2º tempo, Jackson (Coritiba); aos 46 minutos do 2º tempo, Renan Oliveira (Coritiba).

Público pagante: 9.104
Público total: 10.382
Renda: R$ 110.348,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.