sexta-feira, 15 de junho de 2012

Conquista adiada

saopaulog

A triste sina de jogar muito melhor do que o adversário e não vencer parece não ter fim.

O Coritiba enfrentou o todo poderoso São Paulo no Morumbi e se impôs. Jogou melhor do que o time paulista durante todo o jogo e por incrível que pareça: perdeu.

A falta de capricho dos meias e de” libido” dos atacante em fazer gol, diminui a confiança de todos. Muito bem armado com três volantes, sem ser defensivo, o técnico Marcelo Oliveira anulou quase que todas as virtudes do time paulista. Ele só na conseguiu conter o talentoso Lucas em seu único lampejo de aspirante a craque de seleção brasileira aos 43 minutos do segundo tempo.

Bem escalado com um cinturão defensivo que tinha o excelente Ayrton na lateral direita. Os dois zagueiros iam dando conta do recado com Emerson e Demerson quase que intocáveis e Lucas Mendes com a seriedade e atenção necessária segurar os atacantes do São Paulo. Na frente deles, outra fileira de marcadores quase intransponíveis: Willian, Sergio Manuel e Gil mais uma vez dominavam o setor pensante do jogo. Três volantes que valem pela qualidade de seu jogo e não do “estatus” que ostentam. As peças valem pelo que fazem. E neste jogo em especial eles valiam mais do que trio “mágico” dos bambis: Lucas, Jadson e Luís Fabiano.

Entretanto, faltou talento e inspiração aos homens do ataque. Com muita luta e inspiração todos jogaram bem.  Nos tivemos o domínio das ações com um numero de passes errados muito inferior ao do time deles. Infelizmente, nenhum deles teve a qualidade individual de furar o desesperado sistema defensivo e finalizar para o gol do reserva são paulino e marcar um ou dois gols.

A incompreensão de todos os torcedores coxas-branca e de todos os homens que fazem o futebol forte do Alto da Glória reside meramente no fator esportivo do futebol. De qualquer prisma que o torcedor olhe, verá a supremacia do time paranaense sobre o assustado time paulista.

Continuo com meu otimismo. O São Paulo venceu o jogo pelo placar mínimo. Mas, o próximo encontro já tem data e local. E acontecerá em nossos domínios. Eu acredito na vaga conquistada de maneira retumbante e inquestionável na próxima quarta feira, com uma rodada do Campeonato Brasileiro no meio. Até!!

Prof Carlo Vicente Ramirez

A imagem e a ficha técnica vem do site oficial do Coritiba.

Copa do Brasil – semifinal

São Paulo 1×0 Coritiba
Local:  Estádio Morumbi
Data: 14/06/2012
Horário: 21h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Altemir Haumann e Marcio Eustáquio S. Santiago
4º árbitro: Pablo dos Santos Alves

Coritiba: Vanderlei, Ayrton, Emerson, Demerson, Lucas Mendes, Willian, Sergio Manoel, Gil (Tcheco), Everton Ribeiro (Lincoln), Roberto (Anderson Aquino) e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Rafael Martins, Jonas, Pereira, Junior Urso, Tcheco, Lincoln e Anderson Aquino.

São Paulo: Denis, Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo, Bruno Cortez (Ademilson), Denilson, Casemiro (Maicon), Cícero, Jadson (Edson Silva), Lucas e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão.
Banco: Piris, Fabrício, Edson Silva, Maicon, Willian José, Ademilson e Léo.

Gol: Lucas (São Paulo), aos 43 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Paulo Miranda (2 – São Paulo), Roberto (Coritiba), Ayrton (Coritiba), Sérgio Manoel (Coritiba).

Cartões Vermelhos: Paulo Miranda (São Paulo).

Público pagante: 40.448
Público total: 40.885
Renda: R$ 1.535.589,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.