quinta-feira, 21 de junho de 2012

Usando a cabeça o COXA venceu os Bambis

phpThumb_generated_tmbnailjpgUsando muito bem a cabeça o Coritiba venceu o São Paulo e qualificou-se para as finais da Copa do Brasil. Pela segunda vez consecutiva, o técnico Marcelo Oliveira e o clube, conquistam tão façanha.

Jogando com inteligência, o Coritiba enfrentou de peito aberto o todo poderoso da mídia e mais uma vez, controlou as ações do jogo. Escalado de maneira diferente do jogo no Morumbi, com: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes. Willian, Sergio Manuel, Rafinha, Everton Ribeiro e Roberto. Everton Costa. Com duas mudanças: Pereira e Rafinha, em lugares de Demerson e Gil, respectivamente.

Mesmo com a mudança na formatação da equipe, o espírito e gana de vitória foram a mesma. Acredito até que aumentou. Com Pereira, a equipe ganhou mais experiência atrás. Com Rafinha, a equipe ganhou mais dinâmica no jogo ofensivo.

No primeiro tempo a chuva deixou o gramado pesado e escorregadio. Em uma premissa ideal, seria mais fácil desarmar e destruir do que construir. E o Coxa, precisava criar, construir. Marcar pelo menos um gol, levando a decisão para os pênaltis, ou marcar dois gols sem tomar nenhum, para conseguir a vaga. Então, precisa desconsiderar os problemas e vencer.

Jogando com o regulamento debaixo do braço o São Paulo, já começava o jogo classificado. Este panorama forçava o COXA a sair para o jogo, preocupando-se em não abrir espaço para o talento de Jadson, Lucas e Luís Fabiano. Mas, a noite era Coxa-branca. Com dois gols, um no primeiro tempo e o outro no segundo tempo o COXA venceu.

Vitória que classifica a representante do futebol do Paraná, para sua segunda final seguida. Jogando desta forma, a equipe não perde para ninguém em nosso território. A única ressalva que posso fazer diz respeito aos gols perdidos. Me dá a impressão que ainda não existe aquele entrosamento ideal dos atacantes. Ainda, falta decidir melhor. Decidir a hora certa de tentar a finalização ou o passe. Perdemos muitas bolas na frente desta indecisão dos atacantes e por sorte estes gols não fizeram falta.

Eu continuo acreditando. O Coritiba tem tudo para ser, finalmente Campeão da COPA DO BRASIL.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Copa do Brasil – semifinal

Coritiba 2x0 São Paulo
Local:  Estádio Couto Pereira
Data: 20/06/2012
Horário: 21h50

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Fabricio Vilarinho da Silva
4º Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro

Coritiba: Vanderlei, Ayrton, Emerson, Pereira, Lucas Mendes, Willian, Sergio Manoel, Rafinha (Rafael Silva), Everton Ribeiro (Lincoln), Roberto (Gil)  e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Rafael Martins, Gil, Demerson, Tcheco, Lincoln, Rafael Silva e Marcel.

São Paulo: Denis, Rodrigo Caio, Rhodolfo, Edson Silva, Cortez (Willian José), Denilson, Casemiro (Maicon), Cícero, Jadson (Fernandinho), Lucas e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão.
Banco: Léo, Douglas, Fernandinho, Osvaldo, Maicon, Willian José, Bruno Uvini.

Gols: Emerson (Coritiba), aos 28 minutos do primeiro tempo; Everton Ribeiro (Coritiba), aos 16 minutos do segundo tempo;

Cartões Amarelos: Lucas Mendes (Coritiba), Rhodolfo (São Paulo), Casemiro (São Paulo), Lucas (São Paulo), Sérgio Manoel (Coritiba), Denilson (São Paulo), Emerson (Coritiba), Fernandinho (São Paulo).

Cartões Vermelhos: não houve.

Público pagante: 25.485
Público total: 28.244
Renda: R$758.465,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.