quinta-feira, 7 de junho de 2012

Redenção Coxa–branca

portuguesa.junho

O Coritiba venceu novamente na temporada. Após um inicio preocupante no campeonato brasileiro a equipe voltou a jogar bem e vencer. Recebeu a Portuguesa e não deu chance ao time paulista.

Com uma escalação forçada por algumas ausências causadas por lesões, a equipe apresentou sua melhor escalação neste campeonato; Vanderlei, Ayrton ( muito melhor do que Jonas ), Emerson , Demerson e Lucas Mendes. No meio: Willian, Sergio Manuel, Robinho (estreante da noite), Everton Riberry e Lincoln. Na frente Everton Costa.

Em meu entendimento a primeira grande virtude de um treinador é a escalação decorrente dos treinos da semana. E o técnico Marcelo Oliveira acertou em cheio. Com a zaga entrosada desde o começo do ano, finalmente encontramos nossos dois laterais. Ayrton fez um grande jogo. Apoiou e finalizou várias vezes contra a casa lusitana. Com seu gol abriu o caminho da vitória. Com certeza é muito melhor do que Jonas. Lucas Mendes, fez o de sempre.

Os dois volantes estiveram perfeitos. Melhor condicionado, Willian esteve impecável. Chegando com a mesma raça e dedicação de sempre. Destaco sua intervenção quando Everton Costa batia boca contra um jogador paulista. O Jovem volante, acabou com a briga, usando de toda sua liderança sobre seu companheiro.

Muito bem acompanhado por Sergio Manuel, tomaram contra do meio campo. Começa ai a redenção coxa-branca. Os problemas sentidos neste começo de ano estavam na dependência e na falta de Leo Gago. O excelente Sergio Manuel, fará a torcida esquecer o ex-jogador coxa.

Na criação, MO terá o chamado “problema bom”. Nesta noite a escolha recaiu sobre Everton Ribeiro e o bom estreante Robinho e Lincoln que não esteve tão bem, comparado ao último jogo. Tive uma excelente primeira impressão sobre o rápido meia ofensivo. Ele tem uma excelente movimentação e bom aproveitamento nos passes e assistencias. Somado aos excelentes Rafinha, Lincoln, Rafinha Silva e o novo reforço Rosales, nos dão as melhores condições de variações de jogadas e opções.

Neste jogo contra a Lusa, a equipe fez valer sua maior qualidade e venceu o primeiro tempo. No segundo, os jogadores usaram esta qualidade para cadenciar o jogo, considerando que seu adversário não ameaçava nossa soberania no jogo.

Vitorio redentora, que nos tira da incomoda última colocação.

No próximo fim de semana, a equipe viaja ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o combalido Flamengo.

O bicho pegou para cima do Coritiba no Couto Pereira. Jogou e perdeu para um Botafogo bem desfalcado.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Imagem e ficha técnica do jogo vem do site oficial

Campeonato Brasileiro – 3ª rodada

Coritiba 2x0 Portuguesa
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 06/06/2012
Horário: 20h30

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima/RS
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison/RS e José Antônio Chaves Franco Filho/RS
4º árbitro: Fábio Filipus/PR (CBF)

Coritiba: Vanderlei, Ayrton, Emerson, Demerson, Lucas Mendes, Willian, Sergio Manoel, Robinho (Gil), Lincoln (Renan Oliveira), Everton Ribeiro (Anderson Aquino) e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Rafael Martins, Gil, Pereira, Junior Urso, Eltinho, Renan Oliveira e Anderson Aquino.

Portuguesa: Gledson, Luis Ricardo, Gustavo, Rogério, Moisés, Raí, Henrique (Lima), Boquita, Ricardo Jesus (Rodriguinho), Léo Silva (Diguinho) e Ananias.
Técnico: Geninho
Banco: Tom, Alexandre, Lima, Bruninho, Diguinho, Vandinho e Rodriguinho.

Gols: Ayrton (Coritiba), aos 17 minutos do primeiro tempo; Everton Costa (Coritiba), aos 43 minutos do primeiro tempo;

Cartões Amarelos: Everton Costa (Coritiba), Gustavo (Portuguesa), Robinho (Coritiba), Diguinho (Portuguesa), Gil (Coritiba).

Cartões Vermelhos: não houve.

Público pagante: 8.958
Público total: 10.274
Renda: R$ 98.455,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.