segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Derrota para o craque não abala a confiança coxa-branca

AyrtonSANTOSailjpgSegue no twitter @CarloRamirez09

Sou professor de educação física em Curitiba. Tenho dois blogs, onde divulgo meus trabalhos: profcarlo.blogspot.com e profcarlo10.blogspot.com

O Coritiba foi mais uma vez derrotado em casa. Desta vez falou mais alto a qualidade técnica do craque. Mas, esta derrota não pode abalar a confiança coxa-branca

Bem armando, o Coxa vinha vencendo o jogo de maneira tranquila. Dominava seu adversário e não corria riscos. Para quem curti futebol tem isto em sua consciencia. Contra um sistema definsivo bem armado, apenas o craque tem condiçoes de abrir a zaga.

Foi então que a bola caiu no pé inspirado do craque Neymar. Em pouco mais de 4 toques na bola ele destruiu o sistema defensivo do Coritiba e empatou o jogo. Ele enfileirou quatro marcadores do coxa, e fez um belo gol.

Alguns instantes depois, o erro da arbitragem ajudou o craque. O zagueiro Escudeiro sofreu falta de Bill, e o apitador nada marcou. A bola sobrou para o atacante santista Patito Rodrigues que finalizou. Vanderley praticou um milagre e a bola caprichosamente sobrou novamente para Neymar que finalizou. A bola ainda bateu no goleiro, mas mesmo assim cruzou a linha de fundo. Era o gol da virada santista.

Resultado injusto pelo que ambas as equipe fizeram em campo. Mas, para quem gosta de futebol bonito foi um jogaço. E o craque fez a diferença.

Fica o consolo de ter feito, mais uma vez, um belo jogo. O Coxa vinha fazendo tudo certo. Ninguém jogou mal no Coxa. O técnico Marquinhos Santos quase encontrou a formação ideal para equipe.

Acredito que Denis será o titular na lateral esquerda. Mesmo com a atuação satisfatória de Eltinho. As demais posições da zaga estão bem entregues. Por enquanto, é o que temos de melhor no grupo. É complicado ficar sofrendo pelas ausências de Emerson e Bomfim. Entranto, esta no pacote.

O meio campo muito bem armado com Willian ( mais uma vez o melhor em campo ), Gil , Robinho e Everton Ribeiro. No ataque, a única ressalva que eu faço as escolhas do jovem treinador. Raul Ruidiaz joga muito. Precisa ser o titular ao lado do quase infalível Deivid.

A proximidade incomoda com a zona do rebaixamento é fruto do desencontro em muitos jogos. Somadas aos erros da arbitragem que vão minando as forças da equipe. Esta sendo muito injusto as atitudes dos homens de preto. Mesmo assim eu acredito, na reação. Os problemas que o técnico Marcelo Oliveira tinha foram minimizadas com a chegada dos excelentes reforços: Escudeiro, Dennis, Ruidiaz e Deivid.

Agora temos uma semana para recuperar os jogadores e buscar mais uma vitória fora de casa.

Eu ainda acredito.

Do site oficial vem a imagem e a ficha técnica

Campeonato Brasileiro – 25ª rodada

Coritiba 1×2 Santos
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 16/09/2012
Horário: 16h

Árbitro: Ronan Marques da Rosa/SC (CBF)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia/RS (Fifa) e Rodrigo F. Henrique Correa/RJ (Asp. Fifa)
4º árbitro: Leandro Junior Hermes/PR (CBF)
Adicionais: Edmundo Alves do Nascimento/SC (CBF) e Roger Goulart/RD (CBF)

Coritiba: Vanderlei, Ayrton, Demerson, Escudero, Eltinho, Willian, Gil, Robinho (Everton Costa), Lincoln (Ruidiaz), Everton Ribeiro (Marcel) e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos
Banco: Bruno Fuso, Everton Costa, Lucas Claro, Junior Urso, Marcel, Timbó, Ruidiaz.

Santos: Rafael, Bruno Peres (Douglas), Bruno Rodrigo, David Braz, Juan, Ewerton Páscoa (Bernardo), Arouca, Gerson Magrão, Patrício Rodríguez, Neymar e André (Bill).
Técnico: Muricy Ramalho
Banco: Aranha, Douglas, Gustavo, Bernardo, Bill, Victor Andrade e João Pedro.

Gols: Deivid (Coritiba), aos nove minutos do primeiro tempo; Neymar (Santos), aos 25 minutos do segundo tempo; Neymar (Santos), aos 37 minutos do segundo tempo;

Cartões Amarelos: Escudero (Coritiba), Douglas (Coritiba), Neymar (Santos), Gerson Magrão (Santos),

Cartões Vermelhos: não houve.

Público total: 22.389

Público pagante: 20.274
Renda: R$ 494.086,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.