quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Vitória em Goiania

377644_282404235193626_412122581_n

O Coritiba venceu seu segundo jogo seguido. Depois de vencer o Flamengo no fim de semana, ontem venceu o Atlético de GO.

Apresentando o mesmo futebol de sempre a equipe tentava superar a zaga goiana. O gol instantâneo de Robinho dava a impressão de que não teríamos muitas dificuldades para vencer o lanterna da competição. A equipe abriu o placar aos 24 segundos de jogo.

Mas, em um falha do sistema defensivo o dragão empatou logo aos 11 minutos do primeiro tempo. O jogo acabou ficando complicado.

O erros recorrentes da equipe atrapalhavam muito uma sorte melhor. Os erros de passes na frente, somados a perda de gols em profusão com os fracos Eltinho e Everton Costa, me davam a impressão de que mais uma vez o filme se repetiria.

O problema é que além de perder oportunidades na frente acabava armando contra-ataques perigosos contra nosso sistema defensivo. Esta situação e forçada por que Deivid vinha até o meio campo tabelar, abria espaços na frente e deixava o comando de ataque para o fraco Everton Costa.

O fim do primeiro tempo, foi salutar para as mudanças necessárias da equipe.

A equipe voltou com o peruano Raul Ruizdias na frente. A equipe cresceu.

Fazendo seu segundo jogo com a camisa do Coritiba, o jovem atacante vai demonstrando que sua contratação foi acertada. O tino para os negócios da dupla Felipe Ximenes e Vilson Ribeiro de Andrade foi uma sucesso. A oportunidade foi única. Parabéns.

Ele é um excelente jogador. Sempre com muita qualidade no trato com a bola, sabendo a hora de usar sua velocidade e precisão de passes ou sua finalização, pois por duas vezes tentou o lance e quase obteve sucesso. Estou empolgado com o futebol deste jogador.

O segundo gol da equipe no jogo foi marcado por Deivid. Pela primeira vez ele foi para as redes com a camisa do Coxa. Logo depois quase fez seu segundo gol.

Os dois atacantes deixaram nossa equipe muito mais eficiente nas finalizações. Era a diferença que faltava no grupo comandado por Marcelo Oliveira.

Preciso deixar registrado o primeiro jogo de Willian com capitão da equipe profissional do Coritiba. Sua liderança nata era evidente, e neste caso ficou institucionalizada pelo técnico Marquinhos Santos.

Por Prof. Carlo Ramirez :

Segue no twitter @CarloRamirez09

Sou professor de educação física em Curitiba. Tenho dois blogs, onde divulgo meus trabalhos: profcarlo.blogspot.com e profcarlo10.blogspot.com

A imagem e a ficha técnica vem do site oficial

Campeonato Brasileiro – 24ª rodada

Atlético-GO 1×2 Coritiba
Local: Estádio Serra Dourada
Data: 12/09/2012
Horário: 20h30

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro/MG (Fifa)
Assistentes: Fabio Pereira/TO (Asp. Fifa) e Guilherme Dias Camilo/ MG (Asp. Fifa)
4º árbitro: Cleber Vaz da Silva/GO (CBF)
Adicionais: Francisco Leone de Oliveira/TO (CBF) e Luciano Oliveira dos Santos/TO (CBF)

Coritiba: Vanderlei, Ayrton, Demerson, Escudero, Eltinho,  Willian, Gil (Chico), Robinho (Thiago Primão), Everton Costa (Ruidiaz), Everton Ribeiro e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos
Banco: Bruno Fuso, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico, Thiago Primão, Ruidiaz e Marcel.

Atlético-GO: Marcio, Marcos, Gustavo, Reniê, Eron, Dodó, Marino, Ernandes (Diogo Campos), Alexandre Oliveira (Vanderlei), Danilinho (Wesley) e Patric.
Técnico: Artur Neto
Banco: Roberto, Diego Giaretta, Carlos, Piituca, Wesley, Diogo Campos e Vanderlei.

Gols: Robinho (Coritiba), aos 26 segundos do primeiro tempo; Patric (Atlético-GO), aos dez minutos do primeiro tempo; Deivid (Coritiba), aos 14 minutos do segundo tempo;

Cartões Amarelos: Danilinho (Atlético-GO), Willian (Coritiba), Demerson (Coritiba), Wesley (Atlético-GO)

Cartões Vermelhos: não houve.

Público pagante: 697
Renda: R$14.090,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.