quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Vitória convincente

willianenerated_thumbnailjpg (3)

O técnico Marquinhos Santos começou sua carreira de técnico de futebol profissional com o pé direito. Seu time jogou melhor e venceu o fraquíssimo time do Flamengo, um dos grandes da mídia nacional.

Em época de mudanças, a escalação da equipe principal e do banco de reservas não trouxe grandes surpresas não. O técnico manteve o goleiro Vanderley. Confirmou Ayrton, Demerson e lançou o bom zagueiro Bomfin. Esta uma agradável surpresa. Ele vinha fazendo um grande jogo, anulando o atacante Wagner Love, mas sentiu uma lesão e foi substituído no intervalo.

Na lateral esquerda sem muitas opções ele manteve o fraco Eltinho. Acredito que o conforto deste limitado jogador está com os dias contatos, pois nesta semana foi confirmado a volta do “prata da casa” : Denis. Lembro-me bem da última vez que eu vi este jogador em ação. Foi no Alto da Glória, jogando contra o Coritiba, pelo Rio Branco. Ele criou muitos problemas para o sistema defensivo do Coxa. Gostei! Parece-me ser forte no apoio e firme na defesa. Ele volta para ser titular.

No meio, manteve a fera Willian que ganhou um novo companheiro: Gil. O técnico acertou na mudança protegendo os avanços de Ayrton pela direita e ainda qualificando a saída de bola.

Na criação, Everton Ribeiro e Rafinha. Na frente, o estreante Deivid e o ultrapassado Lincoln. Gostei das estreias de Deivid e Raul Ruizdiaz que estava no banco. A equipe ganhou mobilidade na frente. Deivid constantemente vinha até o meio buscar a bola, abrindo espaço para os avanços de Lincoln, Rafinha e Everton Ribeiro. Estes três tiveram seu número de finalizações aumentadas consideravelmente.

No entanto não achei que a atuação do Lincoln foi tão boa assim á ponto de ser aplaudido em pé. Ele continou errando passes e tentando jogadas individuais sem sucesso. Até no gol ele chegou a escorregar. A bola foi chutada com pouca força e só venceu o goleiro Felipe, por que subiu instantes antes de chegar nas mão do goleiro. Foi mais sorte do que juizo.

Acredito que sempre fomos superiores ao time do Flamengo, como sempre no Alto da Glória.

Na noite de hoje a equipe volta á campo para enfrentar o desesperado Atlético. Sem dúvida é uma excelente oportunidade de votar a vencer fora de casa. EU confio.

Segue no twitter @CarloRamirez09

Sou professor de educação física em Curitiba. Tenho dois blogs, onde divulgo meus trabalhos: profcarlo.blogspot.com e profcarlo10.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.