quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Bom jogo no Rio de Janeiro

Fluminenseed_thumbnailjpg
Segue no twitter @CarloRamirez09

O Coritiba enfrentou de peito aberto o líder e virtual campeão do campeonato brasileiro: o Fluminense. Foi para cima e causou muito desconforto ao time comandado pelo técnico Abel Braga.

Dava para sentir nas palavras do técnico Marquinhos Santos que o Coritiba jogaria marcando no campo do time carioca, sem retranca ou covardia. E o time fez o que o técnico prometerá. Mandou no jogo.

Entretanto, os erros recorrentes mais uma vez fizeram a equipe sofrer o gol de abertura do placar. Deivid errou um passe simples, no meio campo e entregou a bola nos pés do excelente Welinton Nem que quase entrou com bola e tudo no gol. Neste campeonato, os erros individuais causaram muitos estragos ao Coritiba que ainda não escapou definitivamente do rebaixamento.

Depois do gol, o jogo ganhou velocidade de ambos os lados até o fim do primeiro tempo. No intervalo o técnico reafirmou seu desejo de não ser derrotado facilmente. Com a mesma escalação o Coritiba voltou melhor do que quando terminou o primeiro tempo. Manteve a posse de bola e dava a impressão que logo empataria o jogo. E novamente, a sorte sorriu para time fluminense. Welinton Nem fez uma bela tabela e cruzou sobre o goleiro Vanderlei e encontrou o sumido meia Tiago Neves, que marcou de cabeça o segundo gol do jogo.

Para a surpresa daqueles que não conhecem o Coritiba, o gol fez o time jogar ainda mais. O gol mexeu com os brios do time que passou acreditar que seria possível empatar a partida. Veio para cima teve pelo menos três claras chances de marcar com Rafinha, Lincoln e Raul Ruidiaz.

As substituições do técnico mantiveram minhas esperanças no gol que veio, de maneira chorada, com Everton Ribeiro, que finalizou com raiva e força para dentro do gol defendido pelo excelente goleiro carioca; Diego. Gol de muito honra do time coxa-branca.

A derrota foi injusta. O Fluminense é o melhor time do campeonato. Quase imbatível em seus domínios. O Coritiba vendeu muito caro a derrota. Por tudo o que fez no jogo. Pelo domínio e pelas jogadas de perigo contra gol carioca, merecíamos uma melhor sorte no jogo.

Para finalizar. Devo destacar a boa arbitragem no jogo desta noite. Seu trabalho praticamente não foi percebido. Fato que engrandece em muito a qualidade do jogo e a atuação de todos os envolvidos. Pena, que foi uma arbitragem de exceção neste campeonato brasileiro.

Campeonato Brasileiro – 33ª rodada

Fluminense 2×1 Coritiba
Local: Estádio João Havelange
Data: 25/10/2012
Horário: 21h00

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro/GO
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago/MG (FIFA) e Fabiano da Silva Ramires/ES (CBF)
4º árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia/ RJ (CBF)
Assistentes: Devarly Lira do Rosário/ES (CBF) e Dyorgines José Padovani de Andrade/ES (CBF)

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz (Ruidiaz), Luccas Claro, Escudero, Denis Neves (Pereira), Willian Farias, Gil (Anderson Aquino), Rafinha, Lincoln, Everton Ribeiro e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos
Banco: Vaná, Vinícius, Pereira, Chico, Ruidiaz, Anderson Aquino e Marcel.

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Gum, Carlinhos, Edinho, Jean, Deco (Wagner) (Diguinho), Thiago Neves (Rafael Sobis), Wellington Nem e Fred.
Técnico: Abel Braga
Banco: Ricardo Berna, Elivelton, Wallace, Diguinho, Wagner, Rafael Sobis e Samuel.

Gols: Wellington Nem (Fluminense), aos 14 minutos do primeiro tempo; Thiago Neves (Fluminense), aos 25 minutos do segundo tempo; Everton Ribeiro (Coritiba), aos 35 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Deco (Fluminense), Deivid (Coritiba).

Cartão vermelho: não houve.

Público pagante: 29.994
Público total: 33.975
Renda: R$ 613.805,00

-------------------------------------------------------------------------

Sou professor de educação física em Curitiba. Tenho dois blogs, onde divulgo meus trabalhos: profcarlo.blogspot.com e profcarlo10.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.