terça-feira, 16 de julho de 2013

Câmera Coxa - Coritiba 1 x 0 Atlético PR





O Coritiba venceu o atletiba de numero 348. Venceu seu tradicional rival e ainda colocou o CAP na vice-lanterna assumindo a liderança do campeonato brasileiro.
No primeiro tempo o jogo se concentrou no meio campo, sem grandes emoções para ambos os lados. Muito em função do cinturão defensivo armado pelo técnico “tampão” Alberto. Sem muita criatividade, jogando um futebol burocrático com muitos erros de passes o jogo se arrastou ate seu final empatado em 0 x 0.
Na volta para o segundo tempo, o técnico mexeu na equipe, tirando o improdutivo Everton Costa para incendiar o jogo com Geraldo. Sobre este ultimo continuo com minha impressão de sempre. Ele é jogador para entrar no decorrer do jogo. Tem personagens da historia do futebol que são assim mesmo. O Angolano já teve muitas oportunidades na equipe e apresenta uma nítida evolução. Mas, não rende entrando desde o principio.
Apesar dos erros de passe prosseguir, o acesso jogador Geraldo dava maiores possibilidades ao ataque Coxa branca, despertando a torcida e inclusive o craque Alex, que passou a jogar mais. Foi dele a arrancada para cima do bom lateral esquerdo do CAP, que nem conseguiu fazer falta. O craque serviu Robinho, que mesmo atrapalhado por dois zagueiros e o goleiro achou Geraldo, que com muito oportunismo fez o gol da vitória.
Nem mesmo a falha do zagueiro Emerson que acabara de entrar no lugar do excelente Chico diminuiu a alegria coxa branca. A furada do zagueiro foi minimizada pela grande defesa do goleiro Vanderley.
A equipe segue invicta e na liderança. Aos poucos o técnico Marquinhos Santos vai ganhando opções para montar uma grande equipe. Méritos do excelente FX que montou um grande elenco de jogadores. No meu entendimento, a dupla de zaga vai muito bem com Leandro Almeida e Chico. Apesar da falha neste atleTIBA, o craque Emerson quer voltar e não deve ser no lugar do raçudo Chico. Dor da cabeça boa ao aprendiz á técnico que precisa encontrar lugar para os três. Em breve, quero ver o argentino Iberbia na lateral esquerda e K19 que demonstra a cada dia mais alegria em vestir a camisa coxa-branca.

Continuo achando o técnico limitado para a grande responsabilidade de levar o Coritiba á voos ousados. Reafirmo: “técnico bom é aquele que não atrapalha”. Neste caso especifico, temos um belo exemplo de que a máxima do baixinho Romário esta correta.
Campeonato Brasileiro 2013 – 7ª rodada Coritiba 1×0 Atlético-PR Local: Estádio Couto Pereira Data: 14/07/2013 Horário: 16h00 Árbitro: Felipe Gomes da Silva Assistentes: Bruno Boschilia e Luiz H.Souza Santos Renesto 4o Árbitro: Adrian0 Milczvski Adicionais: Antônio Denival de Morais e Fabio Filipus Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico (Emerson), Diogo, Junior Urso, Bottinelli (Lincoln), Robinho, Alex, Everton Costa (Geraldo) e Deivid Banco: Vaná, Luccas Claro, Emerson, Willian, Sergio Manoel, Gil, Lincoln, Geraldo, Arthur e Keirrison. Técnico: Marquinhos Santos Atlético-PR: Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto, Pedro Botelho, Bruno Silva, João Paulo, Juninho (Paulo Baier), Zezinho (Marcão), Everton e Ederson (Marcelo). Banco: Santos, Jonas, Marcelo Cirino, Elias, Felipe, Marcão, Paulo Baier e Drausio. Técnico: Alberto Neto Gols: Geraldo (Coritiba), 11′ do segundo tempo; Cartões amarelos: Zezinho (Atlético-PR), Juninho (Atlético-PR), Vanderlei (Coritiba), Pedro Botelho (Atlético-PR), Alex (Coritiba), Robinho (Coritiba). Cartão vermelho: não houve. Público Pagante: 19.902 Público Total: 22.299 Renda: R$ 415.545,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.