segunda-feira, 8 de julho de 2013

Coxa, conqusta belo empate

O Coritiba voltou á ação no campeonato brasileiro, após a pausa da Copa das Confederações, empatando contra o Flamengo jogando em Brasília.

Este jogo no distrito federal é facilmente justificado em função dos muitos torcedores do clube carioca espalhados pelo Brasil. Aliás, acho que esta estratégia de marketing deve ser repetida por eles, na tentativa de justificar o investimento de dinheiro publico em estádios de futebol somado ao fato deles serem divulgados pela televisão para todo pais. É aquela historia que eu já disse aqui: “ o Flamengo e o Corinthians sempre tem seus jogos televisionados para todo Brasil por que tem a maior torcida do país. Ou tem a maior torcida do país por que seus jogos passam mais na TV” ?

Voltando ao Coritiba. Trazer um empate, mesmo que perdendo a liderança para o Botafogo não deve ser considerado como sendo um mal resultado. O Flamengo vinha motivado pela troca de treinador embalado por 52 mil torcedores no estádio.

A equipe começou bem o jogo, dominado seu adversário, que em dois erros de marcação causaram graves estragos na zaga coxa-branca.

No primeiro, o corta luz do centroavante Marcelo Moreno, prejudicou a ação da zaga coxa. No segundo gol, um empurrão do zagueiro flamenguista nas costas de Vitor Ferraz, atrasou a reação do marcador que apenas assistiu a falha do goleiro Vanderlei e a bola no fundo do gol.

Quando o jogo parecia decidido, o craque Alex tomou conta do jogo, aliada a boa entrada de Everton Costa na equipe. O técnico acertou na entrada do meia, mas erro grosseiramente na volta do volante Sergio Manuel. Questiono a entrada de três jogadores vindo de graves lesões com muito tempo fora dos gramados: Emerson, Everton Costa e Sergio Manuel. Principalmente este último.

O empate deve ser considerado um bom resultado. Agora, entramos na semana de atletiba que deve ser sensacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.