segunda-feira, 29 de julho de 2013

Empate com sabor de derrota

O Coritiba não conseguiu vencer o forte time do Vitória. Jogando no Couto Pereira, a equipe comandada por Alex, não teve a lucidez para enfrentar e vencer o forte time comandado por Caio Junior.

A responsabilidade da perda de dois pontos deve ser creditada toda ao técnico Marquinhos Santos. A equipe entre mal escalada com Emerson vindo de contusão na zaga e Bil e Geraldo no ataque. Com a baixa produtividade dos atacantes, a equipe do Coritiba não segura a bola frente, abrindo-se para o contra taque adversário, além de perder força ofensiva, necessária para buscar a vitória e conquistar a liderança do campeonato. A dupla desperdiçou três oportunidades claras de gol.

Alias, foram muitos os erros cometidos pelo técnico Marquinhos Santos neste jogo. Os erros acabam sendo minimizados em função dos desfalques importantes que a equipe tinha: o time foi a campo com Vanderley, Vitor, Emerson, Chico e Iberbia. No meio Junior Urso, Robinho, Bottinelli e Alex. No ataque Bill e Geraldo. O zagueiro Emerson demorou a se encontrar no jogo, sobrecarregando o excelente zagueiro Chico, que tomava conta do setor. Da mesma forma que Willian, que substituiu o esforçado Urso que saiu machucado, também demorou a se posicionar.

Acredito que esta primeira substituição justifica algumas escolhas erradas do técnico prejudicando o melhor desempenho de seu papel. Com a saída precoce de Urso, o técnico queimou uma substituição, deixando uma segunda para troca de Bill por K19. Como os dois vem de um período parados, era de imaginar que quem entrasse, não aguentaria o jogo todo. O jogo tinha grande importância, pois enfrentávamos uma equipe que vinha grudada na nossa. A melhor escolha do técnico deveria ser o já experimentado e bem condicionado Arthur.

Para piorar o trabalho, o técnico sacou o esforçado Bottinelli, mantendo o fraco Geraldo em campo. No lugar do argentino, Lincoln entrou e fez um bom jogo.

O empate manteve a equipe entre os quatro primeiros. Mas, uma vitória nos teria colocado na liderança do campeonato. Eu admito, não confio no trabalho do técnico Marquinhos Santos. A equipe esta muito dependente do craque Alex, que marcou mais um golaço. A falta de criatividade da equipe, somada a perda de muitos gols, são consequências das escolhas erradas do técnico na escalação, na formação do banco de reservas e no tempo e nas peças substituídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.