quarta-feira, 1 de junho de 2011

Derrota nos primeiros 90 minutos do jogo

felipe-glo950

Os primeiros 90 minutos da decisão terminaram. O Coritiba perdeu, mas está muito perto deste importante título. Foi mais time do que o “tão mais qualificado time do Vasco”.

Jogando com sempre neste ano de 2011. Perdeu, mas convenceu como sempre neste ano de 2011.

O que se viu nos primeiros 45 minutos de jogo, foi um Vasco incipiente. Sem a menor aptidão para o ataque. O Coxa marcava a saída da bola e roubava a bola com muita facilidade em todos os setores do campo e quando roubava a bola na defesa, saia bem para o contra-ataque com a bola no chão. Se tivesse caprichado um pouco mais no último passe e jogado sem excesso de individualismo teria saido vencendo o primeiro quarto de tempo, e com muita facilidade. O que matou o time foi a displicência de Bill e principalmente de Anderson Aquino.

Gozado, que pelo que a mídia especializada dizia o Vasco daria um show, pois, segundo ela, o Vasco tem uma equipe muito melhor do que a do Coxa. Não foi o que eu vi. Nem era o que eu previa.

No segundo tempo o Vasco achou um gol. Na única jogada com certa dose de organização resultou o gol. Um gol injusto pelo que os dois times apresentavam no jogo. Mas para gozo da mídia desesperada deve ter sido o gol da redenção vascaína. Depois disto o que se viu foi o Coritiba dominar completamente o time carioca, que de maneira atabalhoada tentava se livrar da bola sem a menor noção de organização ou estratégia de jogo. Perdemos a chance de vencer a final mais fácil da história do futebol brasileiro.

E o que dizer a arbitragem caseira do arbitro Paulo César de Oliveira. Os lances emblemáticos foram: primeiro o cartão amarelo para Anderson Aquino( por um acaso o terceiro)e a falta em Rafinha, aos 43 minutos, por trás de Eduardo Costa sem que o árbitro sequer adverte-se a violência vascaína.Como os especialistas gostam de dizer: “dois pesos e duas medidas”. Este cidadão está ficando especialista em prejudicar o Coritiba. A arbitragem deste senhor é daquele jeito. Marcar as faltas longe do gol, no meio campo minando a equipe.

A previsão que faço é de um grande jogo na próxima quarta feira no Couto Pereira. Acredito no título. Estamos perdendo o jogo por 1 x0, mas acredito na virada. Pelo que o time esta jogando, vamos virar o jogo. O Coritiba é muito mais time do que este amontoado de jogadores cariocas.

P.S. Fico esperando uma atitude do STJD contra o Vasco pois sua torcida apredejou o onibus do Coritiba na entrada do estádio. Ora, o Vasco estacionou seu onibus impedindo o do Coritba entrar com segurança no estádio. E neste meio tempo, o transporte coxa branca foi apedrejado. Forçou os jogadores do Coritiba a descer fora do estádio. Deve ter sido tudo sem querer. Sem a menor maldade ou culpa do time mandante.

David, do globo.com

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.