domingo, 5 de junho de 2011

Expresso é o COXA

Coritiba X Vasco

O Coritiba venceu o confronto entre os times reservas de Coritiba X Vasco. Vencemos o chamado “expressinho da vitória” do time do Vasco. Equipe apontada como exemplo da evolução do time do Vasco que liderava o campeonato brasileiro. Incrível que o mesmo time apontado como sendo a evolução do Vasco não serve de referência para o jogo de quarta. Apesar de ter visto e ouvido a mídia carioca apontar a evolução do Vasco, deste time do Vasco, como justificativa para aponta-lo com favorito ao título da Copa.

Cada vez fico mais em dúvida da idoneidade ou imparcialidade da mídia carioca e paulista em geral. Entretanto, acredito que esta vitória é sim uma referência importante para o jogo de quarta. Já colocamos por terra várias condições de superioridade carioca.  Temos craques. Temos torcida. Temos jogadores, em condição de decidir o título a nosso favor.

É importante destacar as atuações de Wanderlei, Maranhão, Tcheco ( que fez seu primeiro gol em sua volta ao Coritiba ) , Everton Ribeiro e Leonardo. Jogadores que podem fazer a diferença no jogo de quarta feira. Foram colocados em campo e comprovaram a força do grupo coxa-branca para a temporada que resta.

Vencer qualquer adversário por 5 X 1 é destaque. E , se este time do Vasco foi usado com argumento para revelar a evolução do Vasco no ano, posso dizer que esta goleada é suficiente para nós colocar novamente em busca do melhor caminho neste brasileiro, evidenciando que em nenhum momento estivemos em decadência ou perdendo o encanto.

Estamos mais vivos que nunca. Queremos o título e a vaga para Libertadores de América e temos argumento para afirmar que nosso time é forte o bastante para enfrentar qualquer equipe do território brasileiro.

Para terminar, Anderson Aquino fez três gols em uma mesma partida, pediu música para a Rede Globo. E a música pedida foi o HINO DO CORITIBA. Grande atitude do jogador que recebeu o terceiro cartão amarelo ( injusto) e desfalca o time quarta feira. Em sua homenagem destaco o refrão do hino. “ OH GLORIOSO, COMO É BOM TE VER CAMPEÃO DE NOVO” !!!

Tcheco comemora o gol que abriu a goleada do Coxa sobre o Vasco (Foto: Agência Estado)

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Brasileiro 2011 – 3ª rodada

Coritiba 5×1 Vasco
Local: Couto Pereira
Data: 05/06/2011
Horário: 16h

Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Angelo Rudimar Bechi (SC)

Coritiba: Vanderlei, Maranhão, Walisson, Luccas Claro, Eltinho (Triguinho), Djair, Marcos Paulo, Tcheco, Everton Ribeiro (Everton Costa), Anderson Aquino (Geraldo) e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Caio Secco, Demerson, Triguinho, Guaraci, Willian Leandro, Geraldo e Everton Costa.

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Jomar, Fernando, Max (Irrazábal), Jumar, Fellipe Bastos, Jeferson (Chaparro), Enrico (Bernardo), Leandro e Elton.
Técnico: Ricardo Gomes
Banco: Alessandro, Luan, Irrazabal, Chaparro, Bernardo, Caique e Misael.

Cartões Amarelos: Luccas Claro (Coritiba), Fellipe Bastos (Vasco), Walisson (Coritiba), Irrazábal (Vasco)

Gols: Tcheco, aos 2′ do 1º tempo (Coritiba); Anderson Aquino, aos 10′, 14′ e 19′ do 1º tempo (Coritiba); Maranhão, aos 19′ do 2º tempo (Coritiba); Elton, aos 22′ do 2º tempo (Vasco)

Público pagante: 16.691
Público total: 18.554
Renda: R$ 205.860,00

www.forumdocoritiba.com.br

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.