sexta-feira, 14 de outubro de 2011

De novo…

Mais uma derrota fora de casa frustra a empolgada torcida do Coritiba, na briga pela libertadores.

Novamente a equipe começou bem. Dominava a equipe carioca, sem dar chance ao ataque fluminense. Dava a impressão que a vitória viria novamente, e com facilidade. Após, muito tempo é verdade.

Porém, a zaga se empolgou. Willian e Leo Gago passavam a tentar articular as coisas mais a frente, com os laterais no mano a mano com os atacantes. Na verdade, era a confiança causada pela facilidade que encontrávamos. Rafinha e Marcos Aurélio abertos lá na frente. As situações apareciam e o laterais coxabrancas tem esta função mesmo: marcar. Nem Lucas e muito menos o fraco Jonas, tem competência para atacar. Espero que na lista do Ximenes, estajam dois laterais, que são as posições carentes do grupo.

O que não pode a acontecer em um jogo determinante como este, é os zagueiros saírem da área abandonando a marcação do camisa 9. Neste caso, jogador de seleção brasileira.

No primeiro gol, Jonas quase aparece no lance, na cobertura do zagueiro Jéci. Ora meus amigos, o capitão e experiente zagueiro têm a obrigação de ficar lá atrás. Marcando o camisa 9. No que ele estava pensando? Quem ele estava marcando?

Nos outros dois gols sofridos na noite passada, Jéci aparece furando por cima, e no terceiro chegando atrasado. A grande jogada do time adversário eram as investidas de Mariano pela lado, na tentativa de encontrar Fred na área. Eu insisto, a zaga deveria ter ficando na marcação. Coloco, mais está derrota na conta do zagueiro e capitão Jéci.

Nem mesmo o gol de Marcos Aurélio ou a defesa do pênalti feita pelo goleiro Vanderlei, na cobrança do centroavante da seleção do Mano - e péssimo dançarino - foram suficientes para trazer alegria ao torcedor do aniversariante da semana, o Coritiba.

Os erros recorrentes mais uma vez minaram a expectativas coxa-brancas : Os erros da zaga e a inoperância e preguiça de Marcos Aurélio. Fez o gol, sua função é esta, não fez nada mais do que sua obrigação. Se cada um fizer a sua, com o mínimo de qualidade possível a vaga seria real.

Prof. Carlo Vicente Ramirez

DO site oficial vem a foto e a ficha técnica

phpThumb_generated_thuiljpg

Brasileiro 2011 – 29ª rodada

Fluminense 3×1 Coritiba
Local: João Havelange
Data: 13/10/2011
Horário: 20h30

Árbitro: Célio Amorim/ SC (FIFA)
Assistentes: Claudemir Maffessoni/ SC (CBF) e Helton Nunes/ SC

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes (Leonardo); Willian, Léo Gago, Tcheco (Everton Costa), Rafinha  e Marcos Aurélio (Davi); Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Edson Bastos, Gil, Pereira, Eltinho, Davi, Everton Costa e Leonardo.

Fluminense: Diogo Cavalieri, Mariano, Digão (Elivélton), Márcio Rosário, Carlinhos, Diogo (Lanzini), Edinho, Deco, Marquinho, Rafael Sobis (Fernando Bob) e Fred.
Técnico: Abrel Braga
Banco: Ricardo Belo, Ricardo Moura, Elivélton, Lanzini, Fernando Bob

Cartões Amarelos: Edinho (Fluminense), Rafinha (Coritiba), Deco (Fluminense), Jonas (Coritiba), Willian (Coritiba)

Cartões Vermelhos: não houve.

Gols: Fred (Fluminense), aos 24′ do 1º tempo; Marcos Aurélio (Coritiba), aos 46′ do 1º tempo; Fred (Fluminense),aos 27′ do 2º tempo; Fred (Fluminense), aos 30′ do 2º tempo.

Público total: 11.153
Público pagante: 8.832
Renda: R$142.000,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.