segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Empate sem graça

O Resultado de empate com o Bahia foi desastroso.

Não era isto o que a torcida esperava. Muito menos merecia.

A equipe do Coritiba empatou com o fraco time do Bahia e complicou-se na briga pela libertadores.

Sem criatividade no meio a força ofensiva estava depositada apenas no craque Rafinha. Ouvi dizer que ausência de três jogadores do meio campo, diminuíram a qualidade do trabalho na setor criativo. Realmente, jogar sem Tcheco e Leo Gago representa um significativo prejuízo ao meio campo. Mas o problema poderia ser minimizado com um apoio qualificado dos laterais, que não aconteceu. Os dois titulares estavam em campo e nada produziram.

Toda vez que a bola chegava no lateral Jonas, ele tentava encontrar alguém na área e fazia o passe. Todas as bolas paravam nas mãos do goleiro que defendia sem dificuldade. Chegava a irritar a facilidade que o goleiro executava a defesa. A falta de qualidade dos laterais, principalmente de Jonas, é gritante. E para piorar, começou a falhar no sistema defensivo. Ser bom zagueiro era a único argumento que justificava a sua manutenção na equipe. Pelo menos era a ideia que eu tinha. Com sua ausência, por contusão deve abrir espaço para o outro lateral: Maranhão. Espero que as coisas melhorem.

Rafinha foi o único responsável pelas jogadas de ataque As melhores situações eram criadas a base de sua habilidade e velocidade. Sozinho no ataque ele animava a torcida

Além de Rafinha, outro jogador que esteve praticamente perfeito foi o prata da casa Willian. Ele esteve muito bem na marcação e no equilíbrio defensivo nas jogadas de bola parada do ataque coxa-branca. Sua atuação, na base da boa técnica e raça, dava tranquilidade ao sistema defensivo mesmo sendo bastante exigido.

A equipe esteve dependente do inspirado jogador: Rafinha e do jovem Willian. Que não tinha ninguém para dividir o fardo. E nada mais. E desta forma ficava difícil ambicionar algo melhor do que a Copa Sul Americana.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Do site oficial vem a foto e a ficha técnica do jogo:

humb_generated_thumbnailjpg

Brasileiro 2011 – 30ª rodada

Coritiba 0x0 Bahia
Local: Couto Pereira
Data: 16/10/2011
Horário: 18h

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima/ RS
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas/ RS (Asp. FIFA) e Rafael da Silva Alves/ RS

Coritiba: Vanderlei; Jonas (Davi), Jeci, Emerson, Willian Farias, Lucas Mendes (Eltinho), Gil, Everton Costa, Rafinha e Marcos Aurélio; Bill (Leonardo).
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Edson Bastos, Demerson, Pereira, Eltinho, Davi, Anderson Aquino e Leonardo

Bahia: Marcelo Lomba; Marcelo Lomba, Marcone (Camacho), Paulo Miranda, Danny Morais, Dodô (Maranhão), Fahel, Fabinho, Hélder, Ricardinho, Jones (Lulinha) e Souza.
Técnico: Joel Santana
Banco: Tiago, Diego Jussani, Camacho, Maranhão, Lulinha, Reinaldo e Júnior.

Cartões Amarelos: não houve

Cartões Vermelhos: não houve.

Gols: não houve.

Público total: 13.633
Público pagante: 11.896
Renda: R$ 140.820,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.