domingo, 23 de outubro de 2011

A vaga vai ficando mais longe

O Coritiba foi a São Paulo enfrentar o “todo poderoso São Paulo” e empatou. Trouxe um ponto que não aproxima a equipe na tabela de classificação. Muito pelo contrário, caiu na classificação, deixando os pessimistas preocupado.

Acredito que a vaga para a libertadores só seria possível com uma descarga de adrenalina no preguiçoso Marcos Aurélio, no pouco talentoso Bill e Anderson Aquino, e no batalhador Rafinha.

As opções de vitória vão se repetindo, e os problemas também. Menos mal que neste jogo, Jonas, Jeci pararam de falhar. Terminamos o jogo sem tomar gol. A zaga esteve bem. Mesmo com o ataque jogando com um jogador a menos a equipe finalizou com números equilibrados com o time da casa. O resultado não foi tão ruim. Faltou alguem na frente. Marcos Aurélio me irrita com sua falta de vontade. Sinceramente, não entendo a “idolatria” do preguiçoso Marcos Aurélio. Parece que entramos com um jogador a menos.

Apenas, Rafinha, Willian, Emerson e o inspirado goleiro Wanderlei se salvaram. Muito pouco para uma equipe que almejava uma vaga na copa mais importante do futebol sul americano.

Vi em um programa recentemente uma consideração interessante do craque da crônica esportiva Edgard Felipe.

Ele usou outras palavras para dizer que o planejamento do Coxa para este ano é a Copa Sul Americana. Classificar para a Libertadores poderia ser prejudicial ao Clube que se aproxima do fim da temporada. O interessante argumento ganha força quando ele afirmava que o projeto para uma libertadores logo no primeiro semestre, forçaria o clube a tentar contratar sem a qualidade que vem sendo a marca do trabalho deste grupo que assumiu o clube depois da queda a série B. No que, ele tem toda razão. Toda a pré-temporada para o ano seguinte já esta organizada com o cronograma já divulgado. Jogar uma pré-libertadores nos forçaria a jogar durante este pré-temporada, atrapalhando todo o planejamento inicial.

Além de que a equipe manteria a base para o ano que vem, e contraria os jogadores necessários para as competições mais importantes: Brasileirão e Copa Sul Americana no decorrer do primeiro bimestre do ano.

Fui convencido pelo experiente locutor. Mais duas vitórias nos colocaria confortada mente na competição sul americana do segundo semestre garantindo a vaga para a série A do ano que vem, nos permitindo entrar em férias, sem drama ou sofrimento. “Fica para a próxima”!

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

LUISEMERSO

Do site oficial tirei a foto e a ficha técnica

Brasileiro 2011 – 31ª rodada

São Paulo 0×0 Coritiba
Local: Morumbi
Data: 23/10/2011
Horário: 16h

Árbitro: Jailson Macedo Freitas/ BA (CBF)
Assistentes: Belmiro da Silva/ BA (CBF) e Raimundo Carneiro de Oliveira/BA (CBF)

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Everton Costa (Davi), Rafinha; Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill. (Leonardo)
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Rafael Martins, Maranhão, Pereira, Gil, Davi, Anderson Aquino e Leonardo.

São Paulo: Rogério Ceni, Rodholfo, Wellington, Juan, Casemiro (Jean), Cícero (Fernandionho), João Filipe, Piris, Lucas (Marlos), Dagoberto e Luis Fabiano.
Técnico: Milton Cruz
Banco: Dênis, Jean, Rivaldo, Marlos, Fernandinho, Xandão e Carlinhos Paraíba.

Cartões Amarelos: Willian (Coritiba), Everton Costa (Coritiba), Dagoberto (São Paulo), Rafinha (Coritiba), Leonardo (Coritiba)

Cartões Vermelhos: não houve.

Gols: não houve.

Público pagante: 14.298
Público total: 15.148
Renda: R$ 352,044,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.