domingo, 2 de outubro de 2011

Outro empate no caminho coxa branca

O Coxa foi a Ilha da Magia, enfrentar o Figueirense em jogo válido pela 27 rodada do Campeonato Brasileiro e empatou. Podia ter feito um grande resultado. Ou melhor, deveria ter feito um melhor resultado.

Se imaginarmos que queremos estar vivos na briga pela Libertadores de América, os três pontos seriam bem vindos. E o Coxa jogava bem – como sempre – e errava nos últimos passes em cada jogada de ataque – como sempre.

O Jogo esteve sempre sobe o controle do Coxa, que não conseguia penetrar na área catarinense para fazer o gol. Aos poucos, a superioridade coxa branca foi se transformando em acomodação.

Mesmo com as tentativas do técnico Marcelo Oliveira em buscar a vitória surtiram efeito. Anderson Aquino e Leonardo entraram respectivamente nos lugares de Marcos Aurélio e Bill. Nada mudou. Os erros de passe sempre atrasavam as jogadas.

E a última substitiuição foi a mais marcante. Maranhão entrou em lugar de Tcheco, que cansado não rendia seu melhor. No primeiro momento gostei, pois esperava uma jogada forte pelo lado direito do campo, sem perder a marcação atrás que estava bem, mas em apenas uma ocasião a bola chegou a ele, no lugar em que eu queria.

A equipe parece realmente acomodada, sem ambições maiores neste campeonato. E esta aparente acomodação de alguns jogadores e até algumas matérias nos jornais me passavam a impressão que o Coxa já desistiu de buscar algo melhor, esperando o tempo passar e acabar o campeonato. Parece que não quer mais nada nesta competição que permanece em aberto e nivelada por baixo. É realmente uma pena.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Do site oficial vem a foto e a ficha técnica

phpTb_generated_thumbnljpg

Brasileiro 2011 – 27ª rodada

Figueirense 0×0  Coritiba
Local: Orlando Scarpelli
Data: 02/10/2011
Horário: 16h

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e João Gomes Jacome (AC)

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Luccas Claro, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco (Maranhão) e Marcos Aurélio (Anderson Aquino); Everton Costa e Bill (Leonardo).
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Edson Bastos, Maranhão, Eltinho, Gil, Leonardo, Willian Farias e Anderson Aquino.

Figueirense: Ricardo, Bruno Vieira (Coutinho), João Paulo, Roger Carvalho, Helder, Túlio (Pittoni), Ygor, Maicon, João Deretti (Somália), Wellinton Nem e Júlio Cesar.
Técnico: Jorginho
Banco: Neto, Guti, Héber, Somália, Coutinho, Pittoni.

Cartões Amarelos:  Bill (Coritiba), Marcos Aurélio (Coritiba)

Cartões Vermelhos: não houve.

Gols:  Não Houve.

Público total: 9.403
Público pagante: não divulgado
Renda: R$110.330,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.