quarta-feira, 14 de março de 2012

Começa hoje a Copa do Brasil

info_partidas_1403doze

o Coritiba foi até Iraty e venceu o time da casa, jogando e dominando seu adversário desde o primeiro minuto do jogo. Jogou como sempre neste ano. A diferença é que neste jogo, os gols saíram em profusão e nos momentos certos. Não que haja hora certa ou errada. Mas, a equipe abriu o placar e depois marcou o segundo gol, alguns instantes depois do gol do Iraty. Aliviando qualquer estresse.

Jogando com três volantes no meio campo, deixando a equipe com maior força no meio campo. Djair, Junior Urso e Gil, foram bem, marcando e saindo com relativa qualidade. Acompanhei mais uma vez criticas ao técnico Marcelo Oliveira, por fazer esta opção. Ora, com três marcadores, a equipe não perdeu força ofensiva e goleou. Ele acertou. Deixou a equipe com uma pegada maior, liberando Lincoln, Renan Oliveira da obrigação de marcar.

Quando a equipe perdia a bola na frente com passes errados ou tentativas de fintas frustradas os marcadores recuperavam a bola ajudando a equipe a segurar a bola lá na frente. É bem verdade que o time da casa é o principal candidato ao rebaixamento. Mas, serve de treino e no final a goleada e o show de Lincoln aconteceram. Sem contar que os gols foram marcados com muita qualidade em lances de muita beleza pelos atacantes do Coritiba.

Acho engraçado que a mídia começa apontar o jogador Lincoln com craque da equipe. Até semana passada, ele era o centro de todos problemas da equipe, e agora, depois dos três gols marcados, tornou-se um fora de série. Existe realmente uma linha tênue entre o céu e o inferno. Ou melhor entre a competência e a incompetência dos jornalistas de resultados.

Os três pontos foram importantes. Valem tanto quanto qualquer outra vitória.

Agora, o Coxa viaja para Manaus onde enfrenta o desconhecido Nacional, pela Copa do Brasil. Apesar dos depoimentos dos jogadores do time do norte, que deixaram claro que não é por que não conhecemos seu estilo de jogar que o jogo será fácil. Concordo plenamente. Acredito em uma boa vitória, sem perder o respeito ao adversário com prevê o fair play.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

A imagem é da Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.