sábado, 24 de março de 2012

o Coxa em Arapongas

COPADOBRASIL1o Coritiba venceu o América por 2 x 0, e classificou-se para a segunda fase da Copa do Brasil.

O resultado do primeiro jogo, somado a formula de disputa, fez o jogo ficar o tempo todo tenso. Mesma a boa atuação da equipe não dava garantia de classificação. Apenas uma vantagem muito grande no placar devolveria a tranquilidade ao jogo e a torcida e ela só veio no finalzinho do jogo.

O jogo foi dentro do esperado. O Coritiba ocupando o campo de seu adversário que tentava sair no contra-ataque. A estratégia do time amazonense funcionou o jogo todo. Nem mesmo o gol de abertura do placar marcado por Anderson Aquino, permitiu que o Coritiba relaxasse no jogo. A atenção perdurou ate o fim, pois um gol empataria a partida, dando a vaga o adversário do norte do país.

O sistema defensivo funcionava, mesmo com a baixa atuação de Junior Urso na contenção que permitia que o time visitante tivesse algumas boas finalizações, bem defendidas pelo tranquilo goleiro Vanderley. Sobre isto é importante repetir neste espaço que continuo prestigiando o bom técnico Marcelo Oliveira, mesmo que discorde de sua escolha em contar com o fraco Jonas, como quarto zagueiro. Chegando ao ponto de ver no segundo tempo o bom zagueiro Demerson fazer as vezes de lateral pelo lado direito, deixando Jonas na zaga, juntamente com o excelente Emerson.

Ora, se a equipe precisa de um apoio qualificado pelo direito então o nome certo para posição seja o lateral Jackson, que é muito melhor do que Jonas. Eu até entendo a opção por Jonas, em uma tentativa de reencontrar os melhores caminhos com no ano passado. Talvez seja isto: mudar o menos possível.Mas, não concordo com esta opção.

No meio, as fracas atuações de Junior Urso, expõe a zaga ao ataque. Prefiro a entrada de Djair. Menos mal que Willian já esta em fase final de recuperação e muito em breve estará de volta ao time titular. Seu companheiro no jogo foi o já combalido Tcheco que parece em avançado estado de aposentadoria. Ele errou passes curtos que nem chegaram a prejudicar a atuação da equipe.

No próximo jogo pelo campeonato estadual, Gil vai para o jogo, em função da suspensão do veterano Tcheco.

Na criação eu espero mais de Renan Oliveira. Rafinha é o titular absoluto e em breve voltar ao seu lugar, fazendo companhia ao experiente e em ascensão Lincoln. Cada vez ele torna-se mais eficiente e útil ao time, confirmando o acerto em sua contratação.

Na frente, a volta de Anderson Aquino e a entrada de Roberto aumentam as jogadas criadas no ataque. Mesmo que AA tenha perdido alguns gols, seu gols foram determinantes na conquista da vaga a próxima fase. A equipe aos poucos vai sendo reforçada e encontrando seus melhores caminhos. Mesmo tendo um confronto perigoso contra o bom time do Arapongão, eu ainda acredito na manutenção da invencibilidade e no título do estadual.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

A IMAGEM E A FICHA TÉCNICA VEM DO SITE OFICIAL DO CFC.

Copa do Brasil - 1ª fase – jogo de volta

Coritiba 2x0 Nacional
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 22/03/2012
Horário: 19h30

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira/SP (Asp. FIFA)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior/SP (CBF) e Rafael Ferreira da Silva/SP (CBF)
4º árbitro: Adriano Milczvski/PR (CBF)

Coritiba: Vanderlei, Jonas, Emerson, Demerson, Lucas Mendes, Junior Urso, Tcheco, Renan Oliveira (Everton Ribeiro), Lincoln (Gil), Roberto (Geraldo) e Anderson Aquino.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Edson Bastos, Gil, Luccas Claro, Eltinho, Everton Ribeiro, Geraldo e Caio Vinícius.

Nacional-AM: Jairo, Amaral, Cristovam, Santiago (Tiago), Alexandre, Martony, Álvaro, Klayton (Naldinho) (Garanha), Edvan, Altair e Charles.
Técnico: Léo Goiano.
Banco: Jonathan, Diego, Adriano, Tiago, Everson, Naldinho e Garanha.

Gols: Anderson Aquino, aos 18 minutos do 1º tempo (Coritiba); Anderson Aquino, aos 46 minutos do 2º tempo (Coritiba).

Cartões Amarelos: Santiago (Nacional-AM), Amaral (Nacional-AM), Lucas Mendes (Coritiba), Alexandre (Nacional-AM), Charles (Nacional-AM).

Cartões Vermelhos: Não houve.

Público pagante: 11.079
Público total: 12.339
Renda: R$ 128.182,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.