sábado, 17 de março de 2012

Nem dá tempo de lamentar

phpThumb_geneted_thumbnailjpgO Coritiba se prepara para enfrentar o segundo pior time do campeonato: o Paranavaí. Equipe que vem de vitória sobre o Arapongas, umas das sensações da competição.

Por o outro lado o Coxa, esta vindo de um empate pela Copa do Brasil, jogando no norte do País. O resultado não deixa a equipe com nenhum tipo de vantagem para o jogo da volta no Couto Pereira, a não ser o mando do campo. Desta feita, quem vencer leva a vaga para a segunda fase da copa.

Fica difícil fazer qualquer tipo de juízo a respeito de um jogo que poucos viram. Pior seria considerar apenas a opinião dos radialistas que viajaram para tão longe. Prefiro acreditar que o empate se deu pela atuação dentro do normal nesta temporada. Nem deu espetáculo, nem sucumbiu ao melhor futebol de seu adversário em um campo ruim, sob um calor desconfortável para quem não este acostumado, conquistando um empate. Acredito que ficou de bom tamanho. O técnico e os jogadores já conhecem seu adversário, sabedores das virtudes e dos defeitos e joga em casa, no grito de sua torcida. A vaga é possível e deverá vir com uma bela vitória, engrenando o time, como aconteceu no ano passado nesta mesma competição.

Pelo jogo do paranaense, a equipe vem mais uma vez modificada em função das lesões de Rafinha e Marcel. Estas ausências forçam a entrada de Roberto e Anderson Aquino que dará um maior dinamismo ao ataque com dois jogadores na frente ajudando a segurar a bola no campo de ataque. Outras duas mudanças são especuladas: Jonas em lugar de Jackson e Tcheco como segundo volante em lugar de Junior Urso - suspenso - mantendo o menino Djair ou Gil. Não gosto nem de pensar em ver Jonas de volta ao time. Muito menos por pressão da imprensa. O atual titular é muito mais jogador do que o ex titular.

No meio, acredito que seria mais prudente e produtivo a manutenção da dupla Djair como primeiro volante e Gil, como segundo volante, com uma certa liberdade de sair com a bola. Função que vem sendo bem exercida por ambos.

Continuo otimista. A vitória virá ao natural. A equipe vem crescendo de produção. Este empate no meio da semana aconteceu em função do clima, da viagem e não causou grandes prejuízos técnicos a equipe.

É preciso manter o foco. Com a volta de Anderson a equipe ficou mais envolvente contra o Iraty e principalmente, somada ao estreante Roberto a equipe ganhará em força ofensiva e dinamismo. Fatores determinantes para uma equipe começar a desenvolver um melhor futebol e embalar de vez nesta temporada.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Do site oficial vem a foto e a relação dos jogadores convocados para o jogo.

Confira os convocados:

Goleiros: Edson Bastos e Vanderlei;
Zagueiros: Emerson, Demerson e Pereira;
Laterais: Eltinho, Jackson, Jonas e Lucas Mendes;
Volantes: Gil e Djair;
Meias: Everton Ribeiro, Lincoln, Renan Oliveira e Tcheco;
Atacantes: Anderson Aquino, Caio Vinícius, Geraldo e Roberto;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.