quarta-feira, 28 de março de 2012

Triste e preocupante

lONDRINAted_thumbnailjpg

o Coritiba recebeu o líder Londrina e venceu. Sem convencer novamente.

Esta bem difícil tentar entender o que esta acontecendo com a equipe. É claro que o técnico e a direção do clube tem culpa. Não acho que o problema esteja nos treinos, nas opões táticas ou estratégicas. Acho que o Marcelo Oliveira vem errando nas escalações e algumas substituições. Mas, em boa parte, induzido pela mídia e pela torcida.

Vanderley é o titular. Mesmo sofrendo um frango na noite de hoje. Por sorte os arbitro e o bandeira erraram e beneficiaram o Coxa. Segundo os apitadores a bola teria feito uma curva por fora. Fato que ficou difícil de ser comprovado com as câmeras das transmissões mal colocadas.

O maior erro da diretoria foi ter brigado com o Santos para manter o fraco Jonas no clube. Não vendeu naquele momento. Duvido que encontre um momento melhor para se livrar do cara. Ele não acerta passe e nem marca com qualidade. Sua escalação é bancada pelo treinador na tentativa de mudar o menos possível a equipe formada ano passado. As críticas vem de todo lado. Para mim esta claro. O técnico só escala o cara para aliviar as criticas da imprensa. O Jackson – que faz três jogos que não aparece no banco – é muito mais jogador do que o ultrapassado Jonas.

Na zaga, Emerson é o melhor zagueiro do Brasil. Ponto para a diretoria que conseguiu segura no clube. Seu parceiro deveria ser o veloz Demerson e não Pereira.

Na lateral esquerda, continuam os problemas. Lucas Mendes parece que se acomodou. Eltinho, não tem a mínima condição de vestir a camisa do Coritiba. Iludiu-me fazendo um bom jogo e depois voltou ao normal. Talvez a diretoria poderia corrigir um erro do passado, repatriando o bom lateral Denis, que esta no Rio Branco. Contra o Coxa no Couto Pereira, no primeiro turno ele fez um excelente jogo. Poderia ser a solução de nossos problemas.

No meio é que estão os maiores problemas. Willian, não me deixa sentir saudade de Leandro Donizete. Leo Gago é insubstituível. Acho que o único jogador que eu conheço com o estilo parecido com o dele é o Tulio Souza, ex-jogador do Coxa que está em Curitiba, recuperando-se de uma lesão no C.T. do Coritiba.

Já a criação parece ser um problema sem solução. Nem Lincoln, ou Everton Ribeiro, ou ainda Renan Oliveira me convencem. Dou à mão a palmatória. Cheguei a acreditar que havia sido excelentes contratações. Mas, me enganei. Até agora, não mostraram muita coisa, não.

Gosto do futebol do Gil. Ele está em evolução, enquanto Theco só esta jogando com o nome.

No ataque, continuo esperançoso. Não foram só erros cometidos, não. Roberto, Keirisson e até Marcel, que juntamente com Anderson Aquino, Everton Costa, e o afobado Geraldo, poderão dar alegrias para nossa torcida.

Nem tudo está perdido. Sou fã do Dr Vilson Ribeiro de Andrade. Não foram só acertos é verdade. Mas este cavalheiro – na concepção da palavra - tem muito crédito com a torcida do Coritiba. Se ele confia no Marcelo Oliveira e no Felipe Ximenes, eu também confio.

Esta vitória apenas ameniza a agonia do torcedor coxa-branca que não pensa como eu. A paciência esta se esgotando. A hora é agora. Contratações são urgentes.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

DO SITE OFICIAL VEM A IMAGEM E A FICHA TÉCNICA

Paranaense 2012 – 17ª rodada

Coritiba 1x0 Londrina
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 28/03/2012
Horário: 19h30

Árbitro: Evandro Rogério Roman
Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta
4º Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto

Coritiba: Vanderlei, Jonas (Everton Ribeiro), Demerson, Pereira, Lucas Mendes (Eltinho), Willian, Gil, Tcheco, Lincoln (Geraldo), Roberto e Anderson Aquino .
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Edson Bastos, Luccas Claro, Eltinho, Junior Urso, Everton Ribeiro, Geraldo e Rafael Silva.

Londrina: Danilo, Fernando, Gilvan, Ayrton, Wendell, Silvio, Serginho Paulista (João Vitor), Mathias, Warlley (Bruno), Arthur (Joel) e Thiago Santos.
Técnico: Cláudio Tencati.
Banco: Ney, Rogério, Bruno, João Vitor, Fabinho, Flávio e Joel.

Gols: aos 5 minutos do 2º tempo, Roberto (Coritiba).

Cartões Amarelos: Willian (Coritiba), Serginho Paulista (Londrina), Mathias (Londrina), Lucas Mendes (Coritiba), Silvio (Londrina), Demerson (Coritiba).

Cartões Vermelhos: Thiago Santos (Londrina).

Público pagante: 11.382
Público total: 12.877
Renda: R$ 134.079,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.