segunda-feira, 2 de julho de 2012

Derrota não diminui a confiança

sportailjpgO time reserva do Coritiba, perdeu em casa. Jogando contra o fraco time do Sport, o Coritiba abriu 2 x 0 e na tentativa de golear tomou a virada inapelável.

O Coxa começou muito bem o jogo. Dominando completamente seu adversário. Os dois belos gols marcados logo cedo davam a impressão de que seria uma vitória fácil.

Mas, as coisas começaram a desandar quando o técnico Marcelo Oliveira foi obrigado a fazer duas substituições por lesão ainda no primeiro tempo. Na primeira, Marcel saiu para dar lugar ao queridinho da torcida Geraldo. E na segunda, Anderson Aquino, saiu para a entrada do jovem e promissor Rafael Silva.

Estas duas mudanças muito cedo prejudicaram o melhor andamento da partida. Tanto um, quanto o outro que saiu, vinham desempenhado muito bem suas funções. Nem pareciam formar uma equipe reserva.

Um pouco antes, Lincoln perdeu um gol feito. Começava ali a virada do time pernambucano.

O Sport marcou logo depois seu primeiro gol. Em uma tabela para cima de Tcheco, a bola passou por entre suas pernas e caiu nos pés do atacante que fez a assistência para o gol.

O intervalo beneficiou o time visitante. O técnico MO teve que organizar sua equipe após ter feito as duas substituições.

O time voltou bem, mas perdeu contra-ataque importante em função da falta de qualidade do menino Geraldo. Em meu entendimento, este jogador deve ser emprestado para adquirir maior experiência para tentar voltar bem para o Coritiba. Ele perdeu um gol e ainda pisou bisonhamente na bola duas vezes, matando qualquer possibilidade de contra ataque.

No segundo gol dos caras, Tcheco assistiu a troca de passes sem nada fazer para impedir o gol pernambucano.

E no gol da virada, Lincoln recebeu a bola. Tentou cadenciar a jogada, parando a velocidade da jogada. Na roubada da bola, o time deles puxou o contra-ataque e contou com a sorte, para fazer o gol da virada.

Derrota que atrapalha os planos da equipe neste campeonato.

Agora a equipe viaja para São Paulo, onde inicia a busca pelo título inédito da Copa do Brasil. O jogo deste domingo não diminui em nada a confiança do grupo nesta disputa.

Campeonato Brasileiro – 7ª rodada

Coritiba 2x3 Sport
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 01/07/2012
Horário: 16h

Árbitro: Wilson Luiz Seneme/SP (FIFA)
Assistentes: Vicente Romano Neto/SP (Asp. FIFA) e Gustavo Rodrigues de Oliveira / SP (CBF)
4º árbitro: Leandro Junior Hermes/PR (CBF)
Adicionais: Wagner Reway / MT (Asp. FIFA) e Ronan Marques da Rosa/SC (CBF)

Coritiba: Victor Brasil, Jonas, Luccas Claro, Demerson, Chico, França (Robinho), Sergio Manoel, Lincoln, Tcheco, Anderson Aquino (Rafael Silva) e Marcel (Geraldo).
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Vanderlei, Emerson Santos, Bonfim, Thiago Primão, Rafael Silva, Geraldo e Robinho.

Sport: Magrão, Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos, Tobi, Reinaldo, Henrique (Roberson), Marquinhos Paraná (Rithely), Felipe Azevedo, Rivaldo (Willians) e Marquinhos.
Técnico:
Banco: Saulo, Diego Ivo, Alison, Willians, Milton Jr, Rithely e Roberson

Gols: Anderson Aquino (Coritiba), aos 12 minutos do primeiro tempo; Tcheco (Coritiba), aos 24 minutos do primeiro tempo; Henrique (Sport), aos 36 minutos do primeiro tempo; Marquinhos Paraná (Sport), aos 29 minutos do segundo tempo; Felipe Azevedo (Sport), aos 41 minutos do segundo tempo;

Cartões Amarelos: Edcarlos (Sport), Rafael Silva (Coritiba), Bruno Aguiar (Sport), Marquinhos Paraná (Sport),
Cartões Vermelhos: não houve.

Público total: 13.902
Público pagante: 12.447
Renda: R$ 147.619,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.