segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Derrota em casa preocupa a nação coxa branca

AYRTONCurintiaphpThumb_generated_thumbnailjpg
Segue no twitter @CarloRamirez09

Sou professor de educação física em Curitiba. Tenho dois blogs, onde divulgo meus trabalhos: profcarlo.blogspot.com e profcarlo10.blogspot.com

----------------------------------------------------------------------

Depois de um tempo afastado volto a comentar os jogos do meu Coritiba. Volto para Lamentar o péssimo resultado do jogo deste domingo, quando recebemos o todo poderoso Corinthians e perdemos.

Lamento, pois o enredo da partida foi aquele que todos nós estamos tristemente nos acostumando. Joga bem, dominar todos seus adversários, mas não conseguir demonstrar no placar. O Coritiba perde em lances triviais sobre a área, sofrendo com a desatenção dos zagueiros. Mais uma vez, Lucas Mendes, marcou errado e deixou o jogador corintiano subir sozinho e empatar o jogo.

No gol da virada do time paulista, a falha da arbitragem foi mais uma vez determinante. Nem o bandeira e muito menos o arbitro principal viram uma falta sem bola na linha de fundo do lado direito do ataque coxa. Thiago Primão sofreu uma entrada desleal sem bola e ninguém viu nada. Na sequencias do lance, Romarinho marcou um belo gol. Mais uma vez, Lucas Mendes assiste no meio da área quando deveria estar em sua que no lado esquerdo e tentar evitar o cruzamento.

O gol evidencia falhas que á muito tempo vai minando a equipe, que vai caindo na tabela de classificação, posicionado perigosamente na 15 posição.

Muito pouco para uma equipe bem comandada por Marcelo Oliveira e bem gerida pelo competente Vilson Ribeiro de Andrade.

Vou no popular: “a água esta batendo na bunda.” Eu confio na gestão e no comando da equipe, entretanto o correto MO precisa escolher melhor sua formação defensiva. Vanderley não teve culpa. Mas, Ayrton precisa de um puxão de orelhas. Gostei no argentino Escudero. Ele é mais alto e técnico que os demais zagueiros. Precisa ser o titular. Ao seu lado Emerson crescerá. Ouvi na rádio, que o técnico esta com uma certa resistência em escalar dois zagueiros canhotos. Mas, eles são os dois melhores do grupo. Lucas Mendes, precisa de um tempo. Sei que recentemente o Coxa contratou um lateral no Paraná Clube. Ouvi maravilhas sobre este jogador, chamado Henrique. Chegou a hora deste jogador entrar na equipe. Talvez até uma mudança de esquema com três zagueiros: Cllaro, Emerson e Escudero.

No meio, Urso me parece mais atento. Merece continuar na equipe até a volta do excelente Willian. Seu companheiro deveria ser Gil.

Nos próximos jogos, a equipe terá a volta de Rafinha e Robinho que não jogaram por estarem suspensos. Com a volta destes, Lincoln vai para banco.

Eu continuo acreditando no projeto. Existe a necessidade de um choque emocional ou de um fato novo. Mas, não gosto nada da ideia de mudança de comando. Falta atenção e calma para encontrar os melhores jogadores e ou esquema. Continuo achando que as coisas vão se encaixar.

Mudando de assunto

Não gostei da atuação da equipe de futebol de campo masculina nas olimpíadas. A medalha de prata foi bom de mais. Não gosto do trabalho do treinador Mano Menezes. Desde o insucesso da seleção da Copa America seu trabalho vem deixando a desejar.

Acho que neste caso, chegou a hora de uma mudança no comando com a expectativa de retomar o rumo das vitórias e conquistas. Talvez o homem certo para a missão seja mesmo o Muricy Ramalho. E bem verdade que o vexame dado pelo Santos na final da COPA DO MUNDO em dezembro ainda me incomoda. Outra opção e Felipão que vem fazendo mágica com incompetente grupo do Palmeiras. Tenho certeza que a hora da mudança é agora.

Sobre os jogadores. Gosto da maioria das escolhas do treinador. Mas, até agora não entendi a escolha do goleiro Neto. Se eu não estiver equivocado, ele sempre foi convocado. Quando chega a hora da sua escalação ele foi preterido pelo Gabriel. Não entendi.

Outra mudança que não me convence foi a saída do Hulk. Ele era um dos três jogadores off 23. E ele deixa o time. Inaceitável. Em meu entendimento, era o Hulk, Marcelo e Thiago mais oito jogadores.

E o que dizer da estratégia: “ joga no Neymar que ele resolve”. Sinceramente, triste e melancólica. Nem mesmo o Pelé gozava desta premissa. Com certeza, chegou a hora da mudança.

Campeonato Brasileiro – 16ª rodada

Coritiba 1x2 Corinthians
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 12/08/2012
Horário: 16h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/ RS (FIFA)
Assistentes: Marcio Eustáquio S. Santiago/MG (FIFA) e Fabiano da Silva Ramires/ES (Asp. FIFA)
4º árbitro: Fábio Filipus/PR (CBF)
Adicionais: Edmundo Alves do Nascimento/SC (CBF) e Carlos Eduardo Vieira Areas/CBF (CBF)

Coritiba: Vanderlei, Ayrton, Pereira (Luccas Claro), Escudero, Lucas Mendes, Junior Urso, Chico (Rafael Silva), Gil, Roberto (Thiago Primão), Leonardo e Everton Ribeiro.
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Bruno Fuso, Emerson Santos, Luccas Claro, Timbó, Thiago Primão, Anderson Aquino e Rafael Silva.

Corinthians: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André, Fabio Santos (Juan Martínez), Ralf, Paulinho, Douglas (Guerrero), Danilo, Romarinho (Wallace) e Jorge Henrique
Técnico: Tite
Banco: Julio Cesar, Wallace, Marquinhos, Juan Martínez, Guerrero, Luis Ramírez e Willian Arão

Gols: Everton Ribeiro (Coritiba), aos 46 minutos do primeiro tempo; Paulinho (Corinthians), aos 20 minutos do segundo tempo; Romarinho (Corinthians), aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Ralf (Corinthians), Chicão (Corinthians), Roberto (Coritiba), Danilo (Corinthians), Romarinho (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Chico (Coritiba), Escudero (Coritiba)

Cartões Vermelhos:

Público pagante: 16.139
Público total: 18.004
Renda: R$ 463.234,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.