terça-feira, 21 de agosto de 2012

Voltou ao normal

cruzeirophpThumb_generated_thumbnailjpg

O Alto da Glória voltou a ser sinônimo de vitória do Coritiba. Neste domingo, recebemos o “todo poderoso” Cruzeiro e vencemos, com goleada.

A equipe parece ter encontrado um equilíbrio entre os setores, que não vinha acontecendo até então. Com Vanderley pouco exigido. Ayrton dominou o seu setor e ainda foi mandando “chumbo do grosso” para cima do goleiro paranaense Fabio.

Luccas Claro e Escudeiro estiveram precisos nos desarmes e ainda saiam jogando com boa desenvoltura. Acho até que a entrada do gringo será determinante no fim dos gols tomados. Ele tem boa estatura e exerce grande lideranças sobre o grupo. Excelente contratação da equipe formada pelo contestado Felipe Ximenes. Na esquerda, Mendes acompanho o desempenho do grupo e ainda fez seu segundo gol da carreira. Entendo que mesmo com a boa atuação deste setor, a volta de Emerson fará muito bem ao time. E só vejo um lugar para ele. No lado esquerdo com o gringo Escudeiro saído para o lado do campo.

O meio tinha Junior Urso que demonstra muita entrega e dedicação, mas seu número de acerto de passes é ridículo. Fica complicado dizer que o cara não é bom jogador. Entretanto, ele precisa treinar muito este fundamento, se não mina a equipe com seu baixo desempenho. Ou melhora ou sai do time. Chico esteve bem no desarme.

A criação ficou a cargo de Robinho, Everton Ribeiro e Rafinha. Parece que as coisas se acertaram aí. Todos foram bem, sem destaque individual. Usando a qualidade e visão de jogo de ambos a equipe tende a crescer cada vez mais. O ataque ficou sob-responsabilidade de Roberto, que além de fazer gol, também demonstrou uma boa movimentação e passes, usando de sua velocidade.

A equipe mereceu a vitória. Sei que a equipe do Cruzeiro estava bem desfalcada. Mas, isto é problema deles.

Quando tivemos dificuldade em vencer os fracos times do Palmeiras, Atlético GO e outros, ninguém deu trégua a equipe.

Todos nos sabemos que para qualquer “projeto” funcionar no futebol é preciso vitórias. Fica muita fácil convencer a mídia e nossa exigente torcida com vitórias e gols marcados.

» Ficha Técnica » Ficha técnica

19/08/2012 - 18:01

Ficha técnica

Confira os detalhes da partida entre Coritiba e Cruzeiro válida pela 18ª rodada do Brasileirão

Campeonato Brasileiro – 18ª rodada

Coritiba 4x0 Cruzeiro
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 19/08/2012
Horário: 16h

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento/AL (FIFA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock/SC (FIFA) e Kleber Lucio Gil/SC (Asp. FIFA)
4º árbitro: Leandro Junior Hermes/PR (CBF)
Adicionais: Paulo H Godoy Bezerra /SC (CBF) e José Acácio da Rocha/SC (CBF)

Coritiba: Vanderlei, Ayrton, Escudero, Luccas Claro, Lucas Mendes (Dirceu), Junior Urso, Chico, Robinho (Gil), Everton Ribeiro, Rafinha e Roberto (Anderson Aquino).
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Bruno Fuso, Victor Ferraz, Dirceu, Gil, Lincoln, Thiago Primão e Anderson Aquino.

Cruzeiro: Fábio, Ceará, Thiago Carvalho, Rafael Donato, Diego Renan (Wallyson) , Sandro Silva (Tinga), Lucas Silva, Marcelo Oliveira, Souza, Wellington Paulista (Anselmo Ramon) e Fabinho.
Técnico: Celso Roth
Banco: Rafael, Mateus, Diego Arias, Tinga, Wallyson, Elber e Anselmo Ramon.

Gols: Lucas Mendes (Coritiba), aos 18 minutos do primeiro tempo; Ayrton (Coritiba), aos 37 minutos do primeiro tempo; Roberto (Coritiba), aos três minutos do segundo tempo; Anderson Aquino (Coritiba), aos 33 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Sandro Silva (Cruzeiro), Wellington Paulista (Cruzeiro), Souza (Cruzeiro), Thiago Carvalho (Cruzeiro), Lucas Silva (Cruzeiro), Chico (Coritiba).

Cartões Vermelhos: não houve.

Público pagante: 11.739
Público total: 13.423
Renda: R$154.669,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.