sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Segue a sina

vascoXCFC

O Coritiba foi até o Rio de Janeiro e empatou contra o “todo poderoso” Vasco. Empate com sabor de derrota, em função do bom volume de jogo, principalmente do primeiro tempo.

Mais uma vez, o time teve o controle do jogo e não conseguiu refletir isto no placar. As limitações individuais da equipe ficam evidentes na escalação de jogadores conhecidos: Anderson Aquino, Junior Urso e Lucas Mendes minimizando as culpas do técnico MO.

Tenho até que começar a diminuir a “pegação” no pé do Junior Urso. Nem tanto pelo gol marcado, porém pela sua voluntariedade. Sem dúvida ele é o cara que mais pega na bola. Apesar de sua pouca qualidade no passe ele não se esconde. Fica complicado escrever que este seja um ponto fraco da equipe se ele sempre participa do jogo.

Lucas Mendes não comprometeu. Apesar do primeiro gol ter saído no lado de sua responsabilidade. Notasse o empenho do jogador de tentar marcar um atacante que entrava na zaga. Concluo que a boa jogada individual desestabilizou o sistema defensivo da equipe. E se a gente for analisar é bem para isto que serve a jogada individual do estilo brasileiro de se jogar. Virtude do talento de Carlos Alberto.

Agora, Anderson Aquino irrita. Sua falta de empenho me lances simples. Por duas vezes ele tinha condições de arrancar em direção ao gol e ele pipocou. No segundo lance a situação foi mais bisonha ainda. Só faltou cair sentado para virar piada nacional. Sem contar que o gol de empate dos caras saiu em mais um passe errado dele.

Acredito que argumentando isto, fica difícil colocar a qualquer tipo de culpa no excelente técnico Marcelo Oliveira. Percebo sua inquietude nas tentativas de encontrar as soluções dos problemas coxa-brancas no elenco que tem. Ele deposita confiança em seus comandados que vão desgastando sua expectativa. Uma troca de comando seria o começo de um fim irremediável. Sua função é escalar com os jogadores que ele tem a disposição e escolher o melhor esquema possível. A equipe domina seus adversário. Isto é virtude do técnico.

Nesta semana, o grupo gestor anunciou uma contratação. Um lateral direito de velocidade e dizem que em breve, um jogador estrangeiro estaria chegando a clube. A negociação ainda depende de confirmação, em função da fácil mudança de rumos que as coisas tomam no pouco ético futebol brasileiro. Caso se confirmem, parecem ser duas belas negociações da cúpula que recentemente reforçou a equipe com o excelente zagueiro argentino Escudeiro.

Eu continuo confiando no trabalho dos homens que fazem a atual história do Coritiba. A fase não é boa, mas estas pessoas vão virar a mesa.

Segue no twitter @CarloRamirez09

Sou professor de educação física em Curitiba. Tenho dois blogs, onde divulgo meus trabalhos: profcarlo.blogspot.com e profcarlo10.blogspot.com

Campeonato Brasileiro – 17ª rodada

Vasco 2×2 Coritiba
Local: Estádio São Januário
Data: 16/08/2012
Horário: 21h

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas/BA
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira/BA (CBF) e José Carlos Oliveira dos Santos/BA (CBF)
4º árbitro: João Batista de Arruda/RJ (CBF)
Adicionais: Elmo Alves Resende Cunha/ GO e Antônio Rogério Batista do Prado/SP

Coritiba: Vanderlei, Ayrton, Escudero, Pereira, Lucas Mendes, Willian, Junior Urso, Robinho (Gil), Everton Ribeiro, Rafinha e Anderson Aquino (Alex Santos)
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Bruno Fuso, Gil, Luccas Claro, Chico, Lincoln, Roberto e Alex Santos

Vasco: Fernando Prass, Auremir (Jonas), Douglas, Fabrício, William Matheus, Nilton, Wendel, Juninho, Felipe (Fellipe Bastos), Wiliam Barbio (Carlos Alberto) e Alecsandro
Técnico: Cristóvan Borges
Banco: Alessandro, Luan, Jonas, Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Carlos Alberto e Pipico

Gols: Junior Urso (Coritiba), aos 21 minutos do primeiro tempo; Felipe (Vasco), aos três minutos do segundo tempo; Wendel (Vasco), aos 42 minutos do segundo tempo; Everton Ribeiro (Coritiba), aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Juninho (Vasco), Fabrício (Vasco), Pereira (Coritiba), Willian (Coritiba), Carlos Alberto (Vasco)

Cartões Vermelhos: não houve.

Público total: não informado
Renda: não informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.