quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Copa sul americana

A estreia na Copa Sul Americana não foi do jeito que a torcida do Coritiba merecia.

Com uma equipe considerada por muitos como reservas o Coritiba foi muito melhor do que o time da casa. A atuação do Vitória foi decepcionante, e o Coritiba quase se nivelou por baixo em função do dono da casa.

Gostei do Coritiba. Escalado com Vanderley, Gil deslocado para a direita, Luccas Claro, Escudeiro que fizeram um bela partida e o lateral esquerdo Ibérbia que no começo não esteve bem, mas que melhorou no final. O meio campo contou com o atrapalhado Urso e o bom Marcos Paulo em sua volta ao time depois de um período no nordeste e os meias Bottinelli, que esta em evolução e Robinho. Na frente o aguerrido Arthur e o decadente Bill.

Esta equipe encontrou o equilíbrio entre a organização das jogadas com os meias e a zaga bem organizada, tendo o ataque como ponto negativo. A falta de qualidade do Bill minava qualquer jogada mais bem elaborada do meio campo. Estou vendo que a insistência do técnico Marquinhos Santos em escalar o fraco jogador, somado aos erros de passes e o excesso de confiança do Junior Urso podem ser o calcanhar de Aquiles do técnico coxa-branca.

Tive a péssima impressão de que o fato do atacante insistir nas simulações de faltas tivesse sido combinada no vestiário. Parecia que ele tentava forçar a barra para cima da arbitragem que poderia sentir-se constrangida com o clamor popular causada pelos erros recorrentes nos jogos do campeonato brasileiro, principalmente contra o “todo poderoso timão”. E para piorar, o Bill saiu de campo e daí quem começou com o “cai-cai” foi o Arthur. Os jogadores pareciam orientados pelo banco a se jogar, cavando algum tipo de falta.

O jogo melhorou muito, quando Bill saiu do time para a entrada do craque K19, que em muito pouco tempo voltará a ser o atacante dos sonhos da torcida coxa-branca.

O gol no final fez justiça ao jogo. Não pela qualidade do jogo apresentado pelo vitória. E sim, pela falta de apetite do ataque coxa-branca, que erradamente atrasava o jogo na tentativa de ganhar tempo, deixando a decisão para jogo em casa. “ A bola pune” e o técnico Marquinhos Santos segue prestigiado. Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.