segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Erros recorrentes

01642-gpi-w600zc1q90

O Coritiba perdeu de novo.

A equipe foi até o sul de Santa Catarina e foi novamente derrotada.

Mais uma vez os erros de arbitragem minaram as poucas forças da equipe. Em três lances capitais o trio de arbitragem errou e contra o Coxa. Os três erros aconteceram no primeiro tempo e teria dado números diferentes no placa. Foram dois lances em que os defensores do Criciúma tocaram a mão na bola dentro da área e o impedimento no segundo gol que não foi marcado. Não foi marcado, por que o bandeira estava distraído e posicionou mal. Lamentável!

Estes erros revoltaram a todos. Menos o técnico Marquinhos Santos que promete novidades para os próximos jogos.

A equipe do Coritiba foi mal montada pelo técnico Marquinhos Santos. Acredito que passou da hora do bom prata da casa Zé Rafael ganhar uma chance no time principal. Mais uma vez ele ficou no banco e entrou no segundo tempo. Muito tarde para interferir positivamente no jogo. E agora leio na mídia de que, o técnico Marquinhos Santos perdeu a paciência com alguns jogadores e ameaça escalar outros jogadores da base: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2013/08/marquinhos-da-ultimato-no-coxa-e-pensa-em-promover-juniores.html

Concordo que a equipe caiu de produção em função das várias lesões. Mas, destas sinto falta do Alex, Chico e agora o Robinho. Não consigo imaginar uma equipe sofrer com os afastamentos de Lincoln, Geraldo, Bill e Sergio Manuel. Os jogadores que estão nos deixando Emerson, Willian e Everton não eram titulares então não pode ser considerados desfalques.

Mas, material humano ele tem para montar uma bela equipe. Vanderley, Victor, Leandro e Escudeiro ( fez uma bela partida ) e Diogo. Urso, Gil, Vinicius e Bottinelli. Arthur e Victor Junior ( me parece ainda longe de sua melhor condição física )

No meio campo está o grande problema. Vou repetir o Urso evoluiu bastante. Mas sua função é primeiro proteger o zaga. Ele abandona sua posição para tentar jogadas de ataque que nunca tiveram sucesso. No primeiro gol, o lateral Diogo roubou a bola do Bottinelli e tentou a jogada. Ele perdeu e o Bottinelli tentou marcar. No lance não aparece o veloz Junior Urso. Ele deveria estar se posicionando errado. Isto esta passando dispercebido pelo treinador.

Outra escalação que me incomoda em muito é a opção do Vinicius que até então não havia sido aproveitado. Ora, a opção deveria recorrer sobre o prata da casa Ze Rafael. E agora o técnico “ameaça” escalar o Thiago Primão e Denis na lateral esquerdo. Incoerência.

E de incoerência e incoerência a equipe vai perdendo fôlego.

Os titulares Alex, Chico, Deivid e Robinho fazem falta. Entretanto com a equipe completa o aprendiz a técnico foi decantado com melhor técnico do futebol brasileiro. E agora, ele perdeu a mão ou nunca teve. Fico a segunda opção.

Escalar Alex e mais dez é fácil. Quero ver agora. Estamos no mês 9 e ate agora não temos nenhuma solução para nossos problemas.

Campeonato Brasileiro 2013 – 16ª rodada

Criciúma 2×1 Coritiba
Local: Heriberto Hulse
Data: 24/08/2013
Horário: 21h

Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP)
Árbitros Assistentes: Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Quarto Árbitro: Carlos Eduardo Vieira Areas (SC)
Árbitros adicionais: Fabricio Neves Correa (RS) e Roger Goulart (RS)

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Escudero, Diogo, Júnior Urso, Gil (Keirrison), Vinicius (Zé Rafael), Bottinelli (Julio Cesar), Vitor Júnior e Arthur
Banco: Vaná, Raul, Bonfim, Lucas Claro, Emerson Santos, Marcos Paulo, Zé Rafael, Julio Cesar, Keirrison.
Técnico: Marquinhos Santos

Criciúma: Galatto, Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo, Marlon, Serginho, Elton, João Vitor (Morais), Lins, Marcel (Douglas) e Fabinho (Bruno Renan)
Banco: Helton leite, Ozeia , Tony, Amaral, Bruno Renan, Leandro Brasília, Cassiano, Douglas, Morais
Técnico: Sílvio Criciúma

Gols: Suelinton (Criciúma), aos 34 minutos do primeiro tempo; Fabinho (Criciúma), aos 35 minutos do primeiro tempo; Julio Cesar (Coritiba), aos 15 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bottinelli (Coritiba), Diogo (Coritiba), Sueliton (Criciúma), Douglas (Criciúma)

Cartão vermelho: não houve.

Público Pagante: 6.204

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.