domingo, 4 de agosto de 2013

Cruzeiro 1 x 0 Coritiba, melhores momentos - Brasileirão 03/08/2013

Começou a maratona de jogos no Campeonato Brasileiro. Jogos no meio e também nos finais de semana.

Os desfalques por lesão e suspensão, somadas as longas viagens vão colocando em perigo o trabalho da equipe. Ter um grupo forte é importante. Menos mal que todas as equipes sofreram com isto.

Na quarta o Coritiba venceu a Ponte Preta em casa, enfrentado um adversário que enquanto teve gás criou dificuldades. Mas aos poucos o time da casa se impôs e virou o placar duas vezes vencendo por 5 x 3, em um dos melhores jogos do ano. Como ponto alto a entrada do jovem Diogo na lateral esquerda no lugar do também jovem lateral argentino Iberbia.

Aliás, só o técnico encontra razão em tirar o lateral Diogo e forçar a barra na estreia precoce do argentino. Erro grave, que pode causar grande desconfiança na torcida contra o jogador. Vou pegar pesado que este erro só não foi maior do que a escalação precipitada do atacante Bill. Ele voltou, fez três jogos e deve atuações pífias, comprometendo o resultado final contra o Vitória e contra o Cruzeiro, deixando os reservas imediatos no vácuo. Nem Artur ou Everton Costa e Júlio Cesar e muito menos K19 foram os escolhidos.

No jogo contra a macaca, teve a boa entrada do meia Lincoln. Ele esta marcado por fazer um jogo bom e depois alguns jogos sem a menor eficiência. E foi exatamente o que aconteceu no jogo seguinte contra o Cruzeiro em BH, perdendo um gol, além de nada acrescentar a criatividade da equipe. Os gols perdidos fizeram falta, Bill e Lincoln tiveram duas oportunidades de cabeça. A falta de eficiência ofensiva fez com a equipe perdesse a longa invencibilidade no campeonato.

A maratona segue na quinta feira, quando a equipe enfrenta o forte Grêmio em terras gaúchas. Com a escalação correta, a primeira vitória fora de casa pode acontecer, mesmo sem o craque Alex que deve permanecer em Curitiba, finalizando seu tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.