segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Não pode hesitar

Dois jogos com escalação iguais e atuações completamente diferentes.

Contra o Grêmio, jogando em Porto Alegre, a equipe armada com três zagueiros teve a atitude vencedora. A equipe marcou bem, tendo o zagueiro Chico como destaque pois atuava na linha dos zagueiros e ainda marcava no meio e dava opção ao ataque pelo lado esquerdo. Alias fez tudo que esta na cartilha da função de um “libero” europeu.

Depois da vitória, li que o técnico Marquinhos Santos teria dado um” nó tático” no rival Renato Gaúcho. E é claro que não foi o que aconteceu. foi só esperar o jogo do fim de semana para chegar a esta conclusão. A aclamada virtude do estrategista não repetiu-se no jogo seguinte, por que? Por limitações na estratégia e falta de bagagem. No momento mais importante na competição até aqui faltou o dedo do técnico. Faltou a ambição destilada na experiência inerente á função. Ganhe quantos jogos, ele não terá esta bagagem em função de ser novo na função.

Como explicar a desatenção da equipe com a bola parada. Será que as negociações de transferência dos excelentes Emerson e Willian não afetaram o foco do grupo. Duas lideranças naturais jogando com a cabeça em outro clube. Caso sejam verdade as negociações, o técnico deveria ter barrado ambos. Sob risco de sofrer criticas. Manter ambos na equipe, no esquema de três zagueiros seria coerente. Mas, faltou o bom censo do zagueiro Chico avançar ao meio, fazendo aquilo que deu certo em Porto Alegre e não queimar uma das substituições no intervalo. Lembro ao amigo, que esta mudança de posicionamento foi um argumento válido do técnico no campeonato estadual. Argumento aceitável, porém esquecido neste momento decisivo. Hesitou, perdeu!

Além da falta de condição do craque Alex a baixa produtividade dos medíocres Lincoln e Geraldo que nada acrescentaram a equipe caracterizando-se em jogadores que jogam uma partida boa em meio de uma dezena sofrível.

Não tenho muitas esperanças no titulo, apesar do grupo ser excelente. Pois toda vez que precisamos de uma atitude madura do treinador ele hesita. A hesitação está sendo punida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.